Uma cena chamou a atenção da população nesta sexta feira. Um vídeo gravado por um senhor que supostamente é um motorista de um ônibus escolar, expôs a situação preocupante da Unidade de Saúde da Comunidade do Gregório.
A cena mostra uma criança que é estudante de uma das escolas da comunidade que estava ferida e precisava de atendimento. A mesma foi levada até a unidade, porém a mesma estava de portas fechadas. O homem que transportou a menina estava muito revoltado com a situação. ”Para que serve um posto de saúde fechado? A aluna precisando de ajuda. Isso é uma vergonha”, desabafou.
O enfermeiro Caleudemir popularmente conhecido por Rambo, responsável pela unidade de saúde disse ao blog que realmente após 69 dias em que assumiu a responsabilidade, hoje não teve como abrir o posto. "Eu tive um problema pessoal e não pude comparecer e meu colega que é da funasa foi para a cidade resolver outros problemas. Coincidentemente aconteceu esse episódio lamentável dessa garota que cortou o pulso", disse.
Em nota, secretaria municipal de saude diz que vai apurar os fatos e tomar as providências,
Nota de Esclarecimento
A Secretaria Municipal de Saúde informa que está ciente do ocorrido na manhã desta sexta-feira, na Unidade Básica de Saúde na comunidade do Gregório, que se encontrava fechada no momento do incidente envolvendo uma estudante.
Esclarecemos que serão adotadas as medidas cabíveis para apuração dos fatos, considerando que há uma coordenação responsável tanto pelas atividades comunitárias quanto pelo funcionamento da referida unidade de saúde.
A Secretaria solicitará formalmente esclarecimentos quanto aos motivos que levaram ao fechamento da unidade no período citado, reafirmando seu compromisso com a transparência e a responsabilidade na prestação dos serviços de saúde à população.
Jara Isva Barbosa
Secretária Municipal de Saúde
Tags:
POLÊMICA