EM BUSCA DE ATENDIMENTO, HOMEM LIGOU 10 VEZES PARA HOSPITAL E 5 PARA BOMBEIROS - DIRETOR EXPLICA A SITUAÇÃO


Nesta segunda feira, 7 de abril, um senhor de nome Evandro gravou um vídeo e espalhou nos grupos de WhatsApp relatando o verdadeiro drama que viveu na madrugada de domingo tentando conseguir via telefones de emergência um atendimento para sua sogra que não estava se sentindo bem. 

"Liguei aproximadamente umas 10 vezes para o hospital e ouvi apenas uma mensagem que aquele telefone estava impossibilitado de receber chamada. Umas 5 vezes para os bombeiros e ninguém atendeu. Liguei pro SAMU e quem atendeu foi uma moça de Rio Branco que me passou o numero do hospital, o mesmo que eu ja havia ligado várias vezes", contou Evandro.

Evandro só consegiu atendimento quando foi até o centro da cidade em sua biciclete e conseguiu falar com um motorista de aplicativo que levou sua sogra ao hospital.


O outros lado

Diante do ocorrido o Diretor do Hospital Sansao Gomes, Carlos Tadeu disse ao Blog do Accioluy o seguite: 

"A central de atendimento do SAMU não funciona em Tarauacá. Não é mais gerenciada por nós. Esse número que o seu Evandro ligou cai na central de Cruzeiro do Sul. O 192 não funciona. Se alguém ligar nele, uma hora vai cair em Sena Madureira, ou em Cruzeiro do Sul, ou outro município. É um problema da operadora OI. Então eles transferiram a regulação do SAMU para Cruzeiro do Sul. Então nós de Tarauacá não temos gerenciamento disso. O que estamos fazendo é divulgar esse numero. Marcamos uma reunião e na proxima semana a Coordenação do Juruá deve vir a Tarauacá pra gente sentar e tentar encontrar uma solução pra que esse numero possa voltar aqui pro hospital Sansão Homes. Pra se ter uma idéia, mesmo que a pessoa ligue pra mim eu não posso autorizar o SAMU a descer por conta própria. Eu tenho que primeiro consultar a central" relatou o diretor.

Ainda segundo Carlos o problema sobre a questão que envolveu a sogra do seu Evandro foi apenas dos telefones de emergência. "Chegando no hospital ele foi atendida pelos nossos profissionais, o que é a parte mais importante", disse. 

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem