TARAUACÁ: JANAINA FURTADO REÚNE AMIGOS PARA AJUDAR SEU JEREMIAS NO PROJETO SOCIAL "FAÇA UMA CRIANÇA SORRIR"


Uma pequeno prédio, onde seu proprietário vende algumas estivas, doces,  salgados e outros produtos típicos de um "butiquim", como é popularmente conhecido esse tipo de comércio. Localizado na beira da rodovia BR 364, proximidades da Ponte sobre o Rio Tarauacá,  local por onde passam muitos veículos e muitas pessoas diariamente. Seria só 'mais um' subemprego através do comércio informal do Sr. Jeremias do Nascimento Silva, 64 anos, mais um brasileiro que trabalha honestamente para sustentar a familia. 

Seria sim, se essa história não tivesse sido descoberta pela Professora Janaina Furtado em uma de suas caminhadas do final da tarde buscando melhorar sua saúde. Na epoca que se conheceram, Janaina foi comprar uma água e ouviu a história do Seu Jeremias. "Ele me falou de sua ação solidária através do Projeto Social 'FAÇA UMA CRIANÇA SORRIR', em que prepara e serve sopa e outros alimentos para crianças carentes. Foi aí que me mostrou registros em fotografias impressas das ações que desenvolvia. Fiquei impressionada com o coração desse homem que apesar da vida simples que leva ainda arranja condição de ajudar o próximo", contou Janaina.   

Na campanha eleitoral Janaina garantiu ao Senhor Jeremias que logo após a eleição o ajudaria. Além de sua ajuda pessoal ela iria buscar apoio de amigos para o projeto.

Nessa segunda feira, 10 de fevereiro, Janaina reuniu a Empresaria Cleane Monteiro, atual Secretária Municipal de Assistência Social, Professor Ionara Machado Secretária Municipal de Cultura e o Presidente do Sinteac Professor João Maciel, o Vice Professor Nonato Damasceno, o Tesoureiro Raimundo Brasil e resolveram fazer uma visita ao Seu Jeremias e anunciar que a partir de agora todos os insumos e alimentos para o projeto seriam doações pessoais de cada visitante, não sendo mais necessário que ele e seus ajudantes tirassem do próprio bolso. "Todas as tardes de domingo, Seu Jeremias serve sopa e outros alimentos para cerca de 60 crianças carentes que moram no povoado que fica localizada logo após a rotatória do triângulo, rumo ao Corcovado. Isso é algo formidável. A partir de agora não será mais necessário ele gastar o pouco que ganha, pois, vamos ajudá-lo", disse Janaina.

Os alimentos são preparados pelo Seu Jeremias e um grupo de mulheres  e são servidos para as crianças nos finais de tardes de domingo, no templo de uma igreja evangélica que atende também a comunidade. 



(assessoria)

Post a Comment

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem