No final da tarde desta sexta feira, 24 de janeiro, assaltantes portando armas de fogo renderam o atendente de uma casa lotéria localizada no centro de Tarauacá, proximidades do mercado público e levaram 16 mil do caixa do estabelecimento.
Policiais militares foram imediatamente acionados e ao chegarem ao local, encontraram a vítima Marcos Moreno, visivelmente abalado. Marcos relatou aos PMs ter sido alvo de violência física e ameaças de morte durante a ação criminosa. “Eu estava finalizando a faxina da lotérica e me preparando para fechar o estabelecimento quando um indivíduo entrou no local anunciando o assalto”, disse.
O assaltante portava uma arma de fogo de cor preta, aparentando ser um revólver. Poucos instantes depois, o segundo bandido entrou na lotérica e começou a ameaçar a vítima, exigindo o acesso ao cofre onde estava guardado o dinheiro arrecadado do dia, uma quantia de R$ 16.728,89. Havia outra quantia armazenada no cofre, cujo valor ele não soube especificar. Além do dinheiro, os criminosos subtraíram o celular da vítima.
Policiais encontraram o local completamente revirado e pediram a presença da proprietária, que compareceu prontamente. Os policiais tentaram acessar as imagens do sistema de videomonitoramento, mas, após verificação técnica, constatou-se que o DVR estava desligado, impossibilitando a obtenção de registros visuais do ocorrido.
Após a verificação, os policiais fizeram buscas à procura dos assaltantes que estariam supostamente escondidos numa residência localizada no Trapiche do Flávio. Uma péssoa que denunciou disse também aos policiais que uma mulher estaria auxiliando os suspeitos ao lhes oferecer abrigo, além de esconder parte do dinheiro roubado.
Diante dessas informações, policiais militares foram até o endereço, acompanhados por uma equipe da Polícia Civil. Ao chegarem no local, a mulher fugiu, ao perceber a presença policial, escondendo-se em uma residência próxima, o que reforçou as suspeitas de seu envolvimento nos fatos. A casa apontada como sendo de "D" encontrava-se trancada pelo lado de fora com um cadeado.
“Ao realizarmos uma análise visual, percebemos movimentos no interior do imóvel. Diante das circunstâncias e considerando a gravidade do delito, procedemos à entrada no imóvel pela parte traseira. No interior da residência, localizamos um dos suspeitos” disse um policial.
A E A da S, que foi imediatamente detido. Posteriormente, a mulher foi localizada na residência vizinha e também conduzida para esclarecimentos, considerando os elementos que indicavam sua participação no crime, ainda que de forma indireta. Após a detenção de os dois foram encaminhados, ilesos, à Delegacia de Polícia Civil, onde foram apresentados.
Postar um comentário
ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos