"CHICO MENDES NÃO BEBIA WHISKY" (MOISÉS DINIZ)


"Todas as vezes que Chico Mendes entra em pauta, aparece os ideólogos de boteco, dizendo que ele bebia cachaça.

Chico Virgílio, meu pai, também bebia. E era um homem trabalhador e honesto.

Não sei se Chico Mendes bebia cachaça. O que sei é que o planeta inteiro, do Rei Charles a Bill Gates, reverencia o líder seringueiro do Acre.

A trilha Chico Mendes pode se tornar uma fonte até de milhões de reais em turismo, assim que tiver todos os investimentos necessários em infraestrutura.

O presidente da APEX poderia usar sua influência em Brasília pra trazer esses recursos, porque Chico Mendes atrai a atenção do mundo e, portanto, dos turistas endinheirados.

Quanto à depredação da estátua de Chico Mendes é um ato lamentável, de vândalos mau caráter, que precisam de polícia e de psiquiatra.

Na primeira vez, o governo @gladsoncameli mandou fazer a restauração e, agora, de novo, através da FEM, já anunciou nova reparação artística.

O problema é a proteção do local, assim como toda a área central de Rio Branco.

O PT governou a capital do Acre durante 18 anos e não criou a Guarda Municipal.

Só Cuiabá, Porto Velho e Rio Branco não têm Guardas Municipais.

A bola, agora, está com o prefeito Tião Bocalom.

O monitoramento eletrônico pode ser uma ferramenta para que as Guardas Municipais sejam pequenas, menos onerosas, com agilidade operacional.

Mas, a presença de homens fardados e armados (a lei permite), não só protege o patrimônio público e privado, garante também a segurança das pessoas.

Parece que só Cuiabá, Porto Velho e Rio Branco não querem inventar a roda, que está dando certo em 24 capitais do Brasil".

(MOISÉS DINIZ)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem