TARAUACÁ: PONTE SOFRERÁ NOVA INTERDIÇÃO DE MEIA NOITE ÀS 5 HORAS DE 4 A 6 DE JULHO


O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Acre, Ricardo Araújo, comunica à população sobre a realização de uma nova interrupção do trânsito na BR-364, para intervenção na ponte sobre o Rio Tarauacá. A operação consiste na cravação das estacas da estrutura da ponte.

Para garantir a segurança e a eficiência dos trabalhos, o trânsito na região será interrompido nos dias 4, 5 e 6 de julho, entre meia-noite e 5 horas da manhã. Solicitamos a compreensão e a colaboração de todos para que evitem transitar ou permanecer próximos à ponte nesses horários, tanto quem vem de Cruzeiro do Sul quanto quem vem de Rio Branco.

Essa medida é essencial para avançarmos com a obra e, assim, garantir sua entrega o mais breve possível, com previsão de conclusão até o final de janeiro de 2025.

Ressaltamos, que o governo Federal, por meio do DNIT está realizando obras significativas na ponte de Tarauacá, localizada na BR-364, com o objetivo de melhorar o acesso e garantir a segurança da estrutura. Para evitar a interrupção total do trânsito, o DNIT está criando um acesso lateral provisório, permitindo a manutenção do fluxo de veículos entre Cruzeiro do Sul e Rio Branco.

As perfurações das estacas já começaram e após esta etapa, serão iniciadas as armações da mesa de estrutura e da superestrutura da ponte. A expectativa é que 90% da obra esteja adiantada até o final de dezembro.

A intervenção visa aumentar o vão da ponte em 70 metros, proporcionando mais segurança e estabilidade, prevenindo erosões na cabeceira e garantindo a estabilidade da ponte frente ao novo comportamento do rio Tarauacá, que tem avançado em direção a Rio Branco. Essa obra é fundamental para assegurar a segurança tanto do comércio quanto da população que utiliza essa estrada para deslocamentos entre Cruzeiro do Sul e Rio Branco.

Agradecemos a compreensão e a colaboração de todos.


Atenciosamente,

Ricardo Araújo
Superintendente do Dnit no Acre

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem