Tarauaca: Nota de Repúdio



Nós estudantes e professores da graduação em teatro da UFAC do curso de Tarauacá estamos muito tristes e decepcionados com a condução da administração pública com a inauguração do teatro da cidade. Estamos a mais de um ano e meio ansiosos pela reinauguração do teatro, tendo em vista que os estudantes serão os futuros profissionais habilitados a atuarem profissionalmente no teatro da cidade.

Nos sentimos extremamente desrespeitados em diversos aspectos.

O coordenador do curso, prof. Dr. Humberto Issao recebeu o convite para participar da inauguração do teatro apenas no dia no evento, o que impossibilitou o seu deslocamento até a cidade, tendo em vista que mora em Rio Branco. O mesmo estava na cidade na semana anterior, se tivesse sido avisado com antecedência teria ficado na cidade para o evento.

No demais, o professor Dr. Helder de Miranda liberou a turma das atividades acadêmicas para que pudessem participar dos três dias do evento, tendo em vista a importância das apresentações artísticas para a formação dos estudantes. Contudo no segundo dia do evento, os estudantes não puderem adentrar ao teatro, mesmo tendo mais de 14 cadeiras vazias dentro do espaço. Dessa maneira, fomos obrigados a deixar o local sem poder participar do evento.

Esperamos que a comunicação da prefeitura com o curso de teatro seja mais eficiente, para que os estudantes possam realizar atividades no teatro da cidade e assim beneficiar a comunidade local. Lembrando que a prefeitura apoiou e assinou um convênio de cooperação mútua com a UFAC para abertura da graduação em teatro na cidade.

Estaremos abertos ao diálogo e esperamos uma reparação da administração quanto ao descaso com o curso de graduação em teatro da cidade.

1 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Teatro etilista no interior? A arte deveria beneficiar a todos, não apenas "a grande elite" taruacanese!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem