TARAUACÁ: OS TRABALHADORES RURAIS EXIGEM RESPEITO


Cansados de esperar pelos serviços de abertura dos  ramais para garantir o escoamento da produção e a implantação da rede de energia, dezenas de lideranças  rurais  vieram a cidade para cobrar do DERACRE e da PREFEITURA um solução urgente do início dos trabalhos de abertura das estradas vicinais.

A reunião estava marcada para  esta quarta feira, as 9:00 hs sede do sindicato com a participação da prefeitura e do Deracre. O Deracre compareceu e apresentou a cópia do convênio entre governo do estado e prefeitura, pelo qual o governo transferiu as máquinas e recursos para a prefeitura fazer abertura dos ramais.  A prefeita não compareceu a reunião nem enviou representantes.

Diante da ausência, os trabalhadores rurais, juntos com os dirigentes do sindicato, decidiram ir até a prefeitura para conversar com a prefeita, Maria Lucinéia. Ao chegar na prefeitura, os trabalhadores foram informados pela chefe de gabinete que a prefeita estava com outro compromisso e não poderia nos  atender. Os trabalhadores  decidiram permanecer na prefeitura até que fossem atendidos e pela gestora.

Alguns minutos depois,  a prefeita Maria Lucinéia chegou ao local aparentemente nervosa e  tratou os trabalhadores e seus representantes com devido respeito. Chegou a dizer que os trabalhadores estavam fazendo política, que se quisessem conversar com ela, não precisava levar sindicato, bastava ir na casa dela.

Quando a prefeita da cidade diz que os trabalhadores que foram reivindicar seus direitos estão fazendo política, ela esquece que ela é política, recebe seu salário pago por cada cidadão de Tarauacá. No mais, os recursos públicos que a prefeitura recebe não é dela, é do povo,  por isso deve satisfação a população e deve ter mais  respeito com  os trabalhadores e o sindicato que é legítimo representante da categoria que produz os alimentos para toda população.

Diante dessa situação de desrespeito da gestora municipal, decidimos dá um prazo de uma semana para que a prefeitura, responsável pela abertura das estradas vicinais, inicie os trabalhos e envie ao sindicato  a programação da abertura dos ramais e o quantitativo de máquinas para sabermos se é suficiente para fazer os serviços em tempo que os produtores possam escoar seus produtos. Caso contrário, voltaremos a prefeitura novamente e seremos muito mais.

A diretoria do sindicato.

Um vídeo registro o momento do encontro.



Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem