Edvaldo Magalhães sai em defesa da convocação dos aprovados do concurso da Saúde e diz que há previsão para segunda quinzena de abril


Nesta terça-feira (26), o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) destacou a reunião que teve com o secretário de Estado de Saúde (Sesacre), Pedro Pascoal, ao lado do deputado Adailton Cruz (PSB). O parlamentar disse que há a previsão de convocação de aprovados no cadastro de reserva do último concurso na segunda quinzena de abril.

“A partir dessa mobilidade, vamos ter o cenário das vagas para fazer a conta das necessidades que cabem na convocação agora também, que são vinculadas às vacâncias. Isso abre a perspectiva de convocação já no mês de abril. Foi estabelecida uma data? Não. Mas, foi conversado um indicativo, que seria a segunda quinzena do mês de abril”, frisou Edvaldo Magalhães.

Ainda de acordo com Edvaldo, na reunião foi tratado a respeito da reformulação do Plano de Cargos Carreira e Remunerações (PCCR).

“Diz respeito a mudança da estrutura do Plano de Cargos Carreiras e Salários para que se crie as vagas na carreira daquelas categorias que tem integrantes concursados no cadastro de reserva, mas não tem a vaga no Plano de Cargos.

Carreiras e Salários. Mas, existe a necessidade do sistema para acolhe-lo. São esses dois movimentos que esta Casa tem papel decisivo, que vai garantir até o fim do prazo de validade desse concurso, que todos sejam convocados”, salientou.

O parlamentar acrescentou também: “o concurso temporário que está em curso não será impedimento para convocação dos permanentes. Ninguém poderá ser chamado para vagas temporárias, enquanto existir concursados no concurso permanente da saúde. Considerei, portanto, a audiência proveitosa para a gente dar esse importante passo”.

Assessoria

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem