O Presidente e vice-presidente do Sinteac de Tarauacá professores João Maciel e Nonato Damasceno, usaram as redes sociais na manhã desta terça-feira (27), para repudiar o Governo do Estado e a Prefeitura de Tarauacá, por não cumprirem o acordo firmado com a categoria e não pagarem o piso nacional do magistério, que era pra ter sido pago ainda no mês de janeiro, bem como o reajuste no valor do auxilio alimentação, retorno da tabela salarial e outros.
Em reunião ainda no iniciou do mês a prefeitura pactuou que iria pagar o piso e o reajuste no auxílio alimentação de R$: 100,00 (cem reais), no mês de fevereiro retroativo a janeiro, o mesmo pacto também foi feito com o Governo do Estado, e ambos não cumpriram com o acordado.
O Sinteac enviará novo oficio comunicando a prefeitura e cobrando explicações. “Havia uma disposição da categoria em não iniciar o ano letivo, no entanto após negociações e acertos firmados a categoria soube compreender e decidiu por dar iniciou as aulas, agora a prefeitura não cumpriu sua parte. Só estamos cobrando o cumprimento da lei do piso e de acordos firmados em reunião com a gestão, fala-se tanto em valorizar a educação em respeitar decisões, no entanto sequer estão cumprindo uma lei nacional”. disse Nonato Damasceno.
“Iremos cobrar a SEME e acredito que a nossa direção estadual também irá cobrar o Governo Estado, caso não se manifestem e tornem a enrolar os trabalhadores, iremos cobrar o cumprimento da lei na justiça”, disse João Maciel.
(assessoria)