Em uma formatura realizada na tarde desta segunda feira, 4 de dezembro em Tarauacá, a Polícia Militar do Acre (PMAC) através do Comando do Sétimo Batalhão, formou 330 alunos no Programa Estadual de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O evento ocorreu na salão de eventos da Igreja Católica.
Divididos em 16 turmas de escolas das redes municipal e estadual, os alunos disseram “Não às drogas”. Após dez lições concluídas com êxito, os jovens entram para o grupo dos alunos Proerd, que já somam mais de 200 mil no estado do Acre.
Comandante da Polícia Militar em Tarauacá Coronel Neri, destacou a importância dessa formação. “Realmente eu estou muito feliz em poder estar aqui como comandante retornando o PROERD depois de quatro anos. Um Projeto, um Programa fantástico da Polícia Militar que está fazendo seu papel social, entregando conhecimento para as crianças, para que elas possam evitar de se enveredar pelo mundo das drogas. O nosso objetivo é manter o programa e, se possível, até ampliar", destacou o comandante.
Para a coordenadora da educação estadual em Tarauacá, Professora Janaina Furtado é satisfatório contribuir para que as crianças consigam resistir às pressões das drogas. "Hoje é um dia muito especial. Aqui usufruímos de longos dias de trabalho e dedicação. Formar nossos alunos em uma tema tão importante, como o combate às drogas e bullying é fundamental . Parabéns a polícia militar, escolas , estudantes e familiares", disse.
Estiveram presentes na solenidade ainda, o Capitão PM Rones, que é subcoordenador do Proerd no Acre, Vice Prefeito Maranguape, Secretária Municipal de Educação Maria Lucicleia, gestores escolares, policiais militares e outras autoridades civis e militares.
Assessoria/Núcleo/SEE/Tarauacá
fotos: Fabrício Rodrigues