O Instituto Federal do Acre, representado pela equipe feminina de handebol e sob a direção do professor Fábio, sagrou-se campeão da fase estadual nos Jogos Escolares. As equipes de handebol participantes da fase estadual foram Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Porto Acre.
De acordo com a Professora Daiana Melo da Coordenação de Esportes da SEE/Tarauacá, a equipe feminina de handebol, composta por 11 atletas, sendo 10 alunas do IFAC e 1 da Djalma, jogou com muita garra contra Cruzeiro do Sul, vencendo por 26 a 6. O segundo jogo contra a equipe de Porto Acre foi mais difícil, e elas obtiveram um empate de 13x13, o que as deixou tristes. No entanto, mesmo com a vitória de Porto Acre sobre Cruzeiro, a equipe tornou-se campeã por saldo de gols.
"As meninas estão alegres pela vitória e ansiosas pela próxima fase, mesmo enfrentando a insegurança de não serem selecionadas devido ao novo regulamento dos jogos. Esse novo regulamento estabelece que a equipe campeã pode ser composta por 50% da escola campeã, e as demais vagas podem ser preenchidas por atletas de outras escolas do estado, na tentativa de formar uma seleção mais forte para esta fase", disse Daiana.
O professor Fábio, que ficou até sem voz devido ao esforço vocal durante os jogos foi acompanhado dos colegas Jarbas (professor da Djalma) e a professora Daiane Melo (Núcleo de Educação).
"O campus Tarauacá ainda não dispõe de quadra própria contando com o apoio de outras escolas para os treinos. Os treinos foram realizados ao longo de 11 meses, sendo nas sextas-feiras com dois horários cedidos pela prefeitura e aos sábados no Instituto São José, com um horário pago e outro cedido pelo diretor Marcelo. Contamos com a participação de 28 atletas que compõem a rede do IFAC, além dos alunos convocados do Djalma. Agradeço imensamente a boa vontade do Ivonaldo, Jarbas e da professora Daiane Melo. E não posso deixar de mencionar o apoio irredutível do nosso diretor, Denis Borges Tomio", declarou Fábio.
A fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude acontecerá na quinzena de setembro em Ribeirão Preto, SP.
(Assessoria/SEE/Tarauacá)
Tags:
JOGOS ESCOLARES 2023