Tarauacá completa 110 anos de sua fundação nesta segunda feira, dia 24 de Abril. Uma maquiagenzinha de última hora no centro da cidade, uns shows de músicas , desfiles de belezas e uma palavra da Prefeita , com aquele seu conhecido discurso.
Esse ano, nem as escolas do Município aceitaram se apresentar nos tradicionais desfiles comemorativos. Trabalhadores em Educação, insatisfeitos com a Administração, decidiram que não há motivos para festa. Não há mesmo, não há um presente que represente a grandiosidade da nossa História.
Como disse, apenas uma maquiagem no centro, enquanto a população nos bairros estão na lama e no abandono. Na frente da escola que meu filho estuda, está se tornando impossível entrar com a lama e o esgoto na porta. Na zona rural o abandono é bem mais espantoso.
Na programação do Aniversário da cidade, publicado no site da Prefeitura, não há nenhuma inauguração de obra, nenhuma notícia de algo que possa melhorar a vida das pessoas. A Gestão da prefeita Maria Lucinéia esqueceu de incluir pão no aniversário da nossa querida Tarauacá. Organizou apenas o CIRCO.
É por essa razão que muita gente que pensa como eu, entende que, não há motivos para festa. Como disse o poeta nordestino: "Não há motivo para festa, ora esta, eu não sei rir a toa, fique você com a mente positiva, que eu quero a voz ativa. Ela é que é uma boa.
Como não posso deixar de falar das flores, quero homenagear a minha amada cidade de Tarauacá e seu povo, nos bairros, nas ruas, becos, estradas, ramais, varadouros, rios e igarapés. O momento é de renavar as esperanças, busca de uma cidade, mais humana, mais desenvolvida e socialmente justa.
Parabéns Tarauacá pelos seus 110 Anos histórias e lutas
Escrito por Chagas Batista