TARAUACÁ 110 ANOS: "CIRCO SEM PÃO" (ARTIGO)


Tarauacá completa 110 anos de sua fundação nesta segunda feira, dia 24 de Abril. Uma maquiagenzinha de última hora no centro da cidade, uns shows de músicas , desfiles de belezas e uma palavra da Prefeita , com aquele seu conhecido discurso. 

Esse ano, nem as escolas do Município aceitaram se apresentar nos tradicionais desfiles comemorativos. Trabalhadores em Educação, insatisfeitos com a Administração, decidiram que não há motivos para festa. Não há mesmo, não há um presente que represente a grandiosidade da nossa História. 

Como disse, apenas uma maquiagem no centro, enquanto a população nos bairros estão na lama e no abandono. Na frente da escola que meu filho estuda, está se tornando impossível entrar com a lama e o esgoto na porta. Na zona rural o abandono é bem mais espantoso. 

Na programação do Aniversário da cidade, publicado no site da Prefeitura, não há nenhuma inauguração de obra, nenhuma notícia de algo que possa melhorar a vida das pessoas. A Gestão da prefeita Maria Lucinéia esqueceu de incluir pão no aniversário da nossa querida Tarauacá. Organizou apenas o CIRCO. 

É por essa razão que muita gente que pensa como eu, entende que, não há motivos para festa. Como disse o poeta nordestino: "Não há motivo para festa, ora esta, eu não sei rir a toa, fique você com a mente positiva, que eu quero a voz ativa. Ela é que é uma boa. 

Como não posso deixar de falar das flores, quero homenagear a minha amada cidade de Tarauacá e seu povo, nos bairros, nas ruas, becos, estradas, ramais, varadouros, rios e igarapés. O momento é de renavar as esperanças, busca de uma cidade, mais humana, mais desenvolvida e socialmente justa. 

Parabéns Tarauacá pelos seus 110 Anos histórias e lutas

Escrito por Chagas Batista

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem