Professor Orlando disse na reunião que o Progressistas em Tarauacá está em fase de fortalecimento e renovação. "Assumi para aglutinar filiados, lideranças e dar vida orgânica ao partido, além de organizar o mesmo visando as eleições de 2024. queremos chegar nas eleições com uma chapa competitiva para vereadores e um nome forte para prefeitura que possa unir as diversas forças políticas do município", disse Orlando.
Para Janaina Furtado esse processo de debate político visando as eleições é importante para unir forças, pensar um plano de desenvolvimento para Tarauacá e conversar com o povo. "Eu estou muito tranquila e desapegada de candidatura. Ainda não terminei minha missão na educação, porém estou a disposição do partido e das demais forças políticas para ajudar no debate e no processo de sucessão. Rodrigo Damasceno é um nome forte e seria bem vindo nessa construção junto com a gente", declarou Janaina.
Rodrigo Damasceno que já foi prefeito, fez uma avaliação das últimas eleições onde disputou a câmara Federal tendo forte votação em Tarauacá, da possibilidade de sair do seu atual partido o 'PODEMOS' e migrar para o PPROGRESSISTAS. Em sua fala Rodrigo foi taxativo. "Eu estou a disposição das forças políticas do município para a disputa pela prefeitura. Eu gosto de ser prefeito. Eu quero ser prefeito novamente. Acho que nasci para ser gestor", pontuou. "
Rodrigo disse ainda que tudo vai depender de compromissos firmados. "Não vou entrar em 'bola dividida'. Quero unir as forças políticas em torno de um projeto e de compromissos firmados para garantir boas condições de disputarmos a eleição e governarmos o município", ressaltou.
O Progressistas é o Partido do Governador reeleito Gladson Cameli e sua Vice Senadora Mailza Gomes, além da Deputada Federal mais votada do Acre, a taraucaense Socorro Neri.