A Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) se pronuncia a respeito de uma ocorrência policial atendida no dia 21 de setembro, em Tarauacá.
A guarnição foi acionada para atender um chamado de invasão de terra. No local, um indivíduo visivelmente nervoso estava em posse de uma roçadeira e um terçado, fazendo a derrubada e queimada no local.
Os militares tentaram, por diversas vezes, dialogar com o indivíduo, mas em nenhum momento ele concordou em deixar o local.
Segurando o terçado, o homem se dirigiu em direção a um dos militares e, mesmo diante da ordem legal da autoridade policial para que parasse e largasse o objeto, não o fez. Em virtude da aproximação do homem e do iminente risco, o policial efetuou dois disparos.
imediatamente, foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar o atendimento, mas o homem foi a óbito. Em seguida, o local foi isolado para realização dos serviços de Polícia Civil.
A PMAC lamenta o ocorrido e informa que que qualquer ocorrência em que algum envolvido venha a óbito é instaurado Inquérito Penal Militar, para apuração dos fatos, reafirmando o compromisso da instituição no cumprimento da lei, na manutenção da ordem e da segurança da sociedade acreana.
Luciano Dias Fonseca - Cel PM
Comandante-Geral da PMAC