Tarauacá: Nota de Esclarecimento (Polícia Militar)


A Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) se pronuncia a respeito de uma ocorrência policial atendida no dia 21 de setembro, em Tarauacá.

A guarnição foi acionada para atender um chamado de invasão de terra. No local, um indivíduo visivelmente nervoso estava em posse de uma roçadeira e um terçado, fazendo a derrubada e queimada no local.

Os militares tentaram, por diversas vezes, dialogar com o indivíduo, mas em nenhum momento ele concordou em deixar o local.

Segurando o terçado, o homem se dirigiu em direção a um dos militares e, mesmo diante da ordem legal da autoridade policial para que parasse e largasse o objeto, não o fez. Em virtude da aproximação do homem e do iminente risco, o policial efetuou dois disparos.

imediatamente, foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar o atendimento, mas o homem foi a óbito. Em seguida, o local foi isolado para realização dos serviços de Polícia Civil.

A PMAC lamenta o ocorrido e informa que que qualquer ocorrência em que algum envolvido venha a óbito é instaurado Inquérito Penal Militar, para apuração dos fatos, reafirmando o compromisso da instituição no cumprimento da lei, na manutenção da ordem e da segurança da sociedade acreana.

Luciano Dias Fonseca - Cel PM

Comandante-Geral da PMAC

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem