Pis/Pasep: trabalhadores esqueceram de sacar R$ 24,6 bilhões na Caixa. Veja como consultar

Prédio da Caixa Econômica Federal em Brasília Marcelo Camargo / Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal informou nesta quinta-feira que existem R$ 24,6 bilhões esquecidos pelos cotistas do Pis/Pasep no banco. Tem direito de sacar os recursos quem trabalhou com carteira assinada no setor privado ou no serviço público entre 1971 e 1988, desde que ainda não tenha retirado os valores.

No início do mês, A Defensoria Pública da União solicitou à Caixa que fizesse uma ampla divulgação para alertar aos profissionais que trabalharam com carteira assinada ou servidores públicos entre 1971 e 1988 sobre seus direitos, segundo informou a coluna de Lauro Jardim.

Atualmente, há 10,6 milhões de trabalhadores com saldo Pis/Pasep disponível para saque. Eles podem consultar o saldo e solicitar o saque pelo aplicativo FGTS. Conforme prevê a legislação, o saque integral das contas está disponível aos titulares ou beneficiários.

Esse volume de recursos que está parado na Caixa não se refere ao abono salarial do Pis/Pasep, equivalente a um salário mínimo e que tem um cronograma regular de pagamento. O calendário de 2020 já se encerrou e o de 2021 ainda será definido pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo aos Trabalhadores (FAT). Neste caso quem não sacou o abono tem até dezembro para efetuar a retirada. Os valores que estão parados se referem ao saque integral das cotas do Pis/Pasep.


Fonte: globo.com

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem