TARAUACÁ: NOTA DA DIREÇÃO DO HOSPITAL SANSÃO GOMES E MATERNIDADE ETHEL MURIEL GEDDIS


O Hospital Dr. Sansão Gomes e Ala Obstétrica (conhecida popularmente como Maternidade Ethel Muriel Geddis), na pessoa do gerente geral Francisco Assis S. de Araújo Sampaio e a gerente administrativa da maternidade Jara Isva B. Rodrigues, vem a público relatar que após várias reuniões e visitas de inspeção, com o Ministério Público local, na pessoa do promotor Júlio César de Medeiros Silva e sua equipe, se verificou a necessidade de melhorias dos serviços de saúde oferecidos a população, visando sempre um serviço eficiente e eficaz conforme as normas das leis do SUS (Sistema Único de Saúde). 

A Promotoria de Justiça Cível de Tarauacá, realizou um trabalho de suma importância na realização do Despacho Ministerial N° 09.2018.00000211-3, o qual se posiciona a favor da transferência da Ala Obstétrica para o Hospital Dr. Sansão Gomes.

Vale destacar que tal medida se faz uma assertiva em prol da melhoria na qualidade seja estrutural (prédio físico), e pronto atendimento de diversos serviços, tais como: exames laboratoriais, banco de sangue (quando a transfusão deve ser imediata), serviço do SAMU, transferências, dentre outros. Destacamos ainda, que tal medida está baseada unicamente em melhorar os atendimentos oferecidos as mães e bebês, que buscam um atendimento digno e humano, visando garantir um local digno de parto e nascimento. 

Neste sentido caminhamos para a concretização de um sonho da população em ter uma maternidade bem estruturada e equipada a serviço de todos.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem