Na última quarta feira (29), a Polícia Civil do Município de Feijó, no Acre, prendeu em flagrante a jovem M.A.S.C, de 22 anos, pelo crime de homofobia, consubstanciado em injúria racial. praticado contra o delegado de Feijó, Railson Ferreira.
O crime ocorreu nas dependências da delegacia de polícia, logo depois que uma equipe da policia havia cumprido mandado de prisão contra o cunhado da acusada pelo crime de tráfico de drogas.
De acordo com os autos do inquérito policial, durante o cumprimento do mandado de prisão do cunhado da flagranteada (M.A.S.C), ela praticou vários crimes contra os policiais civis, configurados em desacato, injúria e ameaça. Ainda na delegacia a conduzida M.E.S.C, 25 anos, que é irmã da presa M.A.S.C, passou a agredir fisicamente um agente de polícia civil, momento em que M.A.S.C passou a ofender o delegado Railson, chamando-o de gay, entre outros adjetivos de forma pejorativa. Diante do ato criminoso, foi dado voz de prisão para M.A.S.C.
Já na quinta feira (30), M.A.S.C foi levada ao Poder Judiciário para audiência de custódia, ocasião em que sua prisão preventiva foi decretada pela Juíza de Direito da comarca de Feijó.
A presa será encaminhada à penitenciária Moacir Prado (ala feminina) nesta sexta (01/07).
“A Polícia Civil entende que os crimes de homofobia devem ser apurados e punidos com rigor”, pontuou Railson Ferreira, delegado de polícia.
Tags:
policia