TARAUACÁ: JOVEM PILOTO TARAUACAENSE PEDE AJUDA PARA CONCLUIR CURSO EM MINAS GERAIS


O jovem Antônio Saã do Espírito Santo de Oliveira, 21 anos, morador do Bairro da Praia no município de Tarauacá- Acre, precisa da ajuda da sociedade para concluir seu curso de piloto de avião e realizar seu grande sonho e de sua família. Um garoto originário de uma família pobre e que ousou desafiar os limites e correr atrás de seu grande objetivo de vida.


"Para algumas pessoas sou o simples Saã. Para outras pessoas sou um exemplo de superação e um menino de grandes sonhos para alcançar na vida" diz ele.


Saã está residindo há três anos em Minas Gerais estudando no Aeroclube de Pará de Minas e precisa completar 40 horas de vôo. No momento está apenas na 11ª hora. Para isso, precisa juntar pelo menos 20 mil reais e conta com apoio das pessoas que possam colaborar financeiramente. "Tenho amigos na aviação brasileira que estão me ajudando também que são tarauacaenses comandante Alfredo e comandante Reissan", declarou.


Pix - sajossan@hotmail.com 
Sajossan da Silva Pontes


O Aeroclube de Pará de Minas foi fundado em 25 de Dezembro de 1945, tendo como presidente o Sr. José Alves Ferreira de Oliveira e sócios fundadores os Srs. Paulo Souza Marinho, Arnauld Marinho, Sílvio Praxedes e Geraldo Magela dos Santos. Somente em 1956, o Aeroclube adquire seu primeiro avião: PP-RTQ. No ano de 1960, o Aeroclube forma seu primeiro Piloto Comercial: Aurélio Rocha e em 1966, a primeira turma de alunos brevetados: Hudson Leite Praxedes, Julinho, Quintao, Toninho Carvalho e Ricardo Binder.

Dia 30/12/1972, nasce a sociedade Aerodesportiva de Pará de Minas (SAD), na Rua Benedito Valadares, 173 no Predio Centro Literario Pedro Nestor, tendo como Presidente Joao Vieira dos Passos. Sócios fundadores: Joao Vieria dos Passos, Anônio Ernesto Magalhães, Eduardo de Melo Franco, Antonio Carvalho Costa, José Eugênio Lopes de Oliveira, Haroldo Castelo Branco Paes, Luciano Antunes da Silveira, Pacífico Mascarenhas, Julio Maria Guimaraes Fereira, José Maria Guimares Ferreira, Lúcio Eustáquio dos Santos, José Eustáquio de Oliveira, Alisson Mendes Mendonça, Arnauld Marinho, Inácio Franco, Hudson Leite Praxedes, Antônio Augusto Franco Coutinho, Regina Ângela Ribeiro Pinto, Silvio Francelino Gonçalves, José Tarcísio de Almeida Melo, Nathanael Quintão e Cassio Mascarenhas de Rezende Camargos.

Dia 31/12/1988, a SAD dá lugar ao almejado Aeroclube de Pará de Minas com autorização do DAC; e doa ao Aeroclube suas instalaçoes, documentos, créditos, dependências e aeronaves PP-DNV e PP-DJZ. E todos os sócios e alunos da SAD passam a integrar ao Aeroclube com todos os direitos, deveres e obrigacões. Atualmente, o Aeroclube oferece cursos de formação de Piloto Privado, Piloto Comercial, IFR, Multimotores, Instrutor de Voo e Acrobacia Aérea.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem