TARAUACÁ: BAIRRO CORCOVADO SERÁ BENEFICIADO COM SINAL DE TELEFONIA E INTERNETE VIA FIBRA ÓTICA


Corcovado, um dos Bairros mais tradicionais de Tarauacá, será contemplado 
sinal de telefone e internet via fibra ótica até dezembro de 2022. Um sonho da comunidade que localiza-se no segundo distrito do município juntamente com o Bairro Conquista. Essa região da cidade não tem sitema de internet banda larga e a população usa ainda o serviço via rádio, que encarece o custo do serviço.

A informação foi publicada no site AC@$Horas. De acordo com Edmilson ferreira, ao menos 13 comunidades do Acre receberão, entte elas, Miritizal, Santa Rosa, Vila Assis Brasil, Custódio Freire, Santa Cecília, Campinas, Albert Sampaio, Jorge Kalume, São Pedro, Corcovado, Humaitá, Vila do V e Caquetá integram a relação de beneficiados.

A lista atualizada está aprovada desde o dia 30 de setembro pelo Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). As comunidades serão atendidas no âmbito do Plano Geral de Metas para a Universalização do Serviço Telefônico Fixo Comutado (PGMU V).

Os municípios e localidades constantes dessa relação serão atendidos por meio da obrigação de backhaul (infraestrutura de fibra óptica) do PGMU.

A decisão da Anatel exclui áreas que já estavam atendidas, mas que constavam da lista anterior.

As metas de backhaul do PGMU, agora, estão devidamente estabelecidas e delimitadas, com prazo inicial de implantação mais adequado. As concessionárias deverão construir aproximadamente 50.000 quilômetros de fibra óptica para conectar cerca de 2.500 municípios e localidades, que passarão a contar com redes de altíssima capacidade, capazes viabilizar conexões residenciais muito mais rápidas e a implantação de mais antenas 4G e 5G.

A relação com todas as comunidades atendidas no Brasil pode ser acessada aqui

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem