FEIJÓ: Foco de raiva bovina é investigado pelo Idaf em três fazendas do município


O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) investiga, desde abril deste ano, focos de raiva bovina em três fazendas do município de Feijó. As fazendas estão localidades na BR-364, em um ramal e outra às margens do rio Envira.

O Idaf de Feijó já está elaborando um plano de ação para conter os focos existentes nas propriedades e com a preocupação, devido o município ter em torno de 150 mil animais devidamente legalizados.

A raiva foi descoberta após os servidores do Idaf fazerem a coleta do material do animal com suspeita. A amostra foi enviada ao Instituto Pasteur do governo do Estado de São Paulo, dedicada à pesquisa científica em animais com a doença. Os resultados que chegaram, três deram positivo.

O médico veterinário, Vinicius Braga, falou à reportagem do Notícias da Hora. “Os resultados das amostras chegaram e deram três casos positivos, mas nós estamos intensificando as fiscalizações para que cada proprietário realize a vacinação de seus animais contra a raiva, e pedimos a colaboração, caso os donos se neguem a fazer a vacina sofrerão as sanções da lei. Já as fazendas que ficam em um raio de 12 quilômetros dessas propriedades que apresentaram os casos, todas estão sendo coletas as amostras”, disse.

Gilson Amorim
Notícias da Hora

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem