Cartão Virtual: o que é e como funciona?

A Selectra é líder na comparação do setor de Telecomunicações no Brasil, graças aos especialistas ela consegue oferecer aos consumidores as melhores ofertas através da consultoria personalizada. Além disso, a Selectra também é especialista nos mercados de seguros e finanças.

Se você tem dúvidas sobre o que é e como funciona um Cartão Virtual, não se preocupe que nós da Selectra vamos te ajudar a entender melhor sobre essa modalidade de cartão.

Um cartão virtual é um tipo de cartão de débito ou crédito que funciona apenas para compras online. Essa modalidade de cartão garante uma maior segurança ao cliente na hora de realizar compras em sites e aplicativos de lojas porque possui um código de verificação que modifica a cada 24 horas.

Como as compras online estão cada vez mais presentes no dia a dia do brasileiro, os cartões virtuais têm se popularizado, principalmente devido à segurança que proporcionam para este tipo de transação. Apesar disso, muita gente ainda desconhece a utilidade dos cartões virtuais e continua informando os dados dos seus cartões físicos, mesmo quando efetuam compras online.

Solicitar o seu cartão virtual é muito simples e basicamente todos os Bancos Digitais já trabalham com este tipo de cartão. Então, se você já possui uma conta digital PagBank, Nubank ou Banco Inter, por exemplo, pode solicitar o seu cartão virtual gratuitamente através do aplicativo do seu banco.

Caso você já tenha feito o pedido do cartão físico do seu banco digital, a solicitação do cartão virtual vai estar disponível no seu aplicativo. E, mesmo que o cartão físico ainda não tenha chegado na sua casa, você já vai poder fazer suas compras online utilizando o cartão virtual, que é gerado imediatamente.

E, se o seu cartão virtual for de crédito, as compras que você fizer nele vão constar na mesma fatura do cartão físico e o limite dos dois será um só.

Para sua segurança, os dados numéricos do cartão virtual são diferentes dos que constam no cartão físico e o CVV do cartão online expira a cada 24 horas. Por isso, o risco de clonagem diminui ao utilizar esse tipo de cartão nas suas compras online. Outra vantagem do cartão virtual é que em caso de perda ou roubo do cartão físico, você poderá bloqueá-lo e realizar suas compras normalmente com o cartão virtual.

(assessoria)


Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem