Um debate surgido na manhã desta quinta feira (10) em um grupo de whatsap de Tarauacá, resultou numa reunião com um grupo de vereadores. Na pauta, a necessidade de um sistema de drenagem do município,
Em pleno inverno amazônico e após uma terça feira de chuvas intensas, a cidade mais uma vez teve ruas de quase todos os bairros e o centro inundadas, causando enormes transtornos aos habitantes, trazendo à tonamais uma vez o debate sobre drenagem.
São muitas as teses, propostas e sugestões sobre as causas desse problema e quais as possíveis soçuções.
Por essa razão e sugestão dos membros grupo "Bastidores de TK Cit", o administtrador, Professor, Empresário e Miitante Socia,l Dagoberto Guimarães convidou os parlamentares para uma conversa.
"É uma inciativa que tem por objetivo beneficiar todos os tarauacaenses indistintamente e que possamos diminuir os problemas diários sobre essa questão em debate. Será um trabalho a médio e longo prazo e que poderá gerar melhor qualidade de vida, além de trabalho e renda para o povo de Tarauacá", disse DGO.
Parriciparam do encontro os vereadores Manoel Monteiro, Dikinha, Claver, Árife Eleamem, Gleiciane, Neirimar, além do líderes comunitários.
No final, ficou encaminhada a proposta da realização de uma audiência púbica com a presença de parlamentares municipais, estaduais e federais, além de representantes dos poderes executivos estadual, municipal e sociedade civil organizada, para se discutir a captação de recusros que possam financiar um grande projeto de saneamentio ambiental para o município.