UM PADRE TARAUACAENSE - LEANDRO MARTINS DA SILVA


Leandro Martins da Silva, filho de Raimundo Martins da Silva e Maria Genir Correia da Silva, nasceu em Tarauacá Acre, originário de uma familia humilde, saiu para estudar em Minas Gerais em 2011 com apenas 16 anos. Agora, o município tem o primeiro padre formado. Ele dirigiu a primeira missa no ulrimo domingo numa igreja em Belo Horizonte.

Pai Maranhense e mãe acreana, ambos casados há mais de 30 anos, moram no Acre e tiveram 12 filhos, dos quais Leandro é o nono filho do casal.

"Em 9 de fevereiro de 2011, depois de um ano de acompanhamento vocacional, entrei no seminário dos Padres Maristas em Curitiba-PR por mediação dos irmãos Maristas presentes na minha cidade e de um ex-seminarista Marista Issac Melo. Entre 2012 e 2014 fiz o postulantado e licenciatura em filosofia na PUCPR, onde também trabalhei por alguns anos. Em 2015 fiz o noviciado em Davao, nas Filipinas. Entre 2016 e 2020 fiz a teologia e um ano de licenza (Mestrado) em Teologia Moral na PUG, em Roma. Em 19 de outubro de 2019 professei os Votos Perpétuos em Roma. Em 9 de novembro do mesmo ano fui ordenado diácono pela imposição das mãos de Dom Guerino di Tora na Paróquia Santa Francesca Cabrini, também em Roma, onde exerci maior parte do meu diaconato. Em agosto de 2020 retornei para o Brasil, desde então auxilio temporariamente no aspirantado e no postulantado dos Padres Maristas, em Belo Horizonte, e na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Vespasiano. Fui Ordenado Sacerdote no dia 07 de fevereiro, em Vespasiano – MG, às 10 horas", relatou.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem