Leia abaixo a preocupação do diretor:
"Senhores pais ou responsáveis de alunos.
A escola e o Estado não têm medido esforços para oferecer em epoca de pandemia, aulas EAD para alunos que tem internet e aparelhos eletrônicos. Para os que dispõesm desas ferramentas tecnológicas, disponibilizamos apostilas impressas onde podem ser adquiridas na própra pelos estudadas. O governo através da SEE criou mecanismos acessíveis através das vídeos aulas, no rádio e na TV.
É percebivel que muitos pais deixam a desejar quando se fala em educação. O incentivo e a atitude de família ficam distante da vida escolar de seus filhos.
Para aqueles que recebem auxilio do governo federal, mesmo com a pandemia o governo não deixou de depositar o auxilio pago aos vossos filhos e a assiduidade dos beneficiários na escola é uma das exigências para participação no Bolsa-Família, chamada de condicionalidade. É exigida a frequência mínima mensal de 85% para os alunos de seis a 15 anos e de 75% aos jovens de 16 e 17 anos.
A responsabilidade pela informação desses dados é dos gestores municipais e estaduais e das direções das escolas. Cabe a eles também identificar os motivos do não-cumprimento das condicionalidades.
A responsabilidade da educação segue um tripé. FAMILIA- ESCOLA-ESTADO. Dois desses estão fazendo sua parte. Falta a família arcar com seus deveres.
Esperamos que os pais que nao têm tido compromisso com a educação dos filhos, se alertem para o bem comum e o maior tesouro que podemos deixar aos nossos filhos é a educação científica e familiar.
No ensejo parabenizo aqueles pais e mães que estão diariamente acompanhando vossos filhos, comprometidos com a qualidade da educação de seus filhos".
José Ivonaldo Benigno
Diretor da Escola Djalma Batista
Ensino Médio Integral
Tarauacá-Acre