TARAUACÁ: DIRETOR DA ESCOLA DJALMA BATISTA CHAMA ATENÇÃO DAS FAMILIAS PARA SUAS RESPONSABILIDADES COM AS AULAS DOS FILHOS EM TEMPOS DE PANDEMIA


O Diretor da Escola Estadual de Ensino Médio Integral Djalma Batista, do município de Tarauacá, Professor Ivonaldo Benigno, usou uma rede social para cobrar mais responsabilidade dos pais no acompanhamento de seus filhos durante o período de aulas remotas oferecidas através da internet, rádio e TV, em tempos da pandemia do coronavírus.  Aos alunos que não dispõe desses recursos tecnológicos, a escola oferece material impresso para que os mesmos não fiquem sem estudar. "
É percebivel que muitos pais deixam a desejar quando se fala em educação. O incentivo e a atitude de família ficam distante da vida escolar de seus filhos. A responsabilidade da educação segue um tripé. FAMILIA- ESCOLA-ESTADO. Dois desses estão fazendo sua parte. Falta a família arcar com seus deveres", disse o diretor.


Leia abaixo a preocupação do diretor:

"Senhores pais ou responsáveis de alunos. 

A escola e o Estado não têm medido esforços para oferecer em epoca de pandemia, aulas EAD para alunos que tem internet e aparelhos eletrônicos. Para os que dispõesm desas ferramentas tecnológicas, disponibilizamos apostilas impressas onde podem ser adquiridas na própra pelos estudadas. O governo através da SEE criou mecanismos acessíveis através das vídeos aulas, no rádio e na TV.

É percebivel que muitos pais deixam a desejar quando se fala em educação. O incentivo e a atitude de família ficam distante da vida escolar de seus filhos.

Para aqueles que recebem auxilio do governo federal, mesmo com a pandemia o governo não deixou de depositar o auxilio pago aos vossos filhos e a assiduidade dos beneficiários na escola é uma das exigências para participação no Bolsa-Família, chamada de condicionalidade. É exigida a frequência mínima mensal de 85% para os alunos de seis a 15 anos e de 75% aos jovens de 16 e 17 anos. 

A responsabilidade pela informação desses dados é dos gestores municipais e estaduais e das direções das escolas. Cabe a eles também identificar os motivos do não-cumprimento das condicionalidades. 

A responsabilidade da educação segue um tripé. FAMILIA- ESCOLA-ESTADO. Dois desses estão fazendo sua parte. Falta a família arcar com seus deveres.

Esperamos que os pais que nao têm tido compromisso com a educação dos filhos, se alertem para o bem comum e o maior tesouro que podemos deixar aos nossos filhos é a educação científica e familiar.

No ensejo parabenizo aqueles pais e mães que estão diariamente acompanhando vossos filhos, comprometidos com a qualidade da educação de seus filhos".

José Ivonaldo Benigno
Diretor da Escola Djalma Batista
Ensino Médio Integral
Tarauacá-Acre

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem