Moisés Diniz vai ser efetivado como coordenador político do governo Gladson


Moisés Diniz vai enfim ser efetivado como coordenador político do governo Gladson Cameli. O professor e escritor que atualmente exerce o cargo de secretário adjunto de Educação vai se licenciar das funções no setor para se dedicar a área política de interesse do governo.

Experiência Moisés Diniz tem de sobra. Ele já foi deputado federal e deputado estadual por três mandatos, vereador, vice-prefeito de Tarauacá e secretário municipal de Educação da prefeitura de Rio Branco na gestão de Socorro Neri.

Diniz se filiou ao PP em abril passado, mas a maior parte de sua experiência de vida política é enraizada no PCdoB, partido onde Moisés exerceu uma vida inteira de militância.

A ideia de Diniz é criar uma coordenação política composta por diversos representantes da sociedade: líderes indígenas, integrantes de diferentes igrejas, associações de moradores, representantes de sindicatos e de partidos políticos.

O aval foi dado pelo próprio governador Gladson Cameli. De cara, Moisés já entra em um contexto extremamente conturbado de período eleitoral em que partidos que integram o governo estão disputando prefeituras e se digladiando pelo poder nos municípios. Nesse contexto, Diniz vai atuar com apaziguador.

Moisés vai atuar para melhorar as relações dentro do próprio governo, formando um elo entre as secretarias, os poderes, as entidades de classe e a sociedade civil organizada.

Por Luciano Tavares
Notícias da Hora

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem