TARAUACÁ: Cães policiais de batalhão no interior do AC são achados mortos e PM suspeita de envenenamento

Animais foram achados mortos na tarde desta terça-feira (21) no canil da Polícia Militar em Tarauacá, no interior do Acre. Suspeita é que eles tenham sido envenenados.


Polícia investiga morte de cães treinados para farejar entorpecentes e armas de fogo no AC — Foto: Arquivo/PM-AC

A Polícia Militar do município de Tarauacá tenta descobrir o que motivou a morte de dois cães farejadores. Os animais foram achados mortos no canil do quartel da cidade na tarde desta terça-feira (21).

Hulk, de 1 ano e 8 meses, e Logan, de 5 meses, ambos da raça Pastor Belga Malinois, pertenciam ao 7º Batalhão da PM-AC e eram treinados para farejar entorpecentes e armas de fogo. Com a morte dos dois animais, o quartel fica com apenas um cão farejador.

Em nota publicada na página oficial no Facebook, a PM-AC se referiu aos dois cães como “heróis de quatro patas” e disse que a morte dos dois deixou em luto toda a polícia e população de Tarauacá.

O comando da PM em Tarauacá informou que ainda não é possível dizer se os animais foram envenenados, mas que essa é a principal suspeita. Caso seja confirmado, a polícia afirmou que esse é um ataque contra a Segurança Pública e os responsáveis devem ser penalizados.

Ainda segundo a polícia, a pessoa responsável pelos cuidados dos cães tinha visto eles pela parte da manhã de terça (21) e, aparentemente, estava tudo certo. Mas, quando foi à tarde, um dos cachorros foi encontrado já morto e o outro, ao lado, agonizando e logo em seguida também morreu.


Por Iryá Rodrigues
G1 AC — Rio Branco

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem