CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

domingo, 19 de julho de 2020

ACRE: Secretário de Educação lança carta de apoio à aprovação do FUNDEB


O secretário de Educação, Mauro Cruz, encaminhou mensagem aos deputados federais e senadores do Acre pedindo apoio e atenção para as discussões do projeto do FUNDEB, que será enviado ao Congresso nesta semana.

O secretário diz partilhar com os representantes acreanos o interesse pelo projeto lembrad qie os 22 municípios do estado necessitam dos recursos desse Fundo Educacional. Ele reafirma que sonha “com uma Educação de Qualidade para todos os alunos acreanos e estamos empenhados com este grande propósito”. E pede aprovação da esta nova proposta ”que tornará o Fundeb permanente e trará mais investimento para a Educação Acreana nos próximos anos”. Eis a íntegra da Carta do Secretário Mauro Cruz aos parlamentares federais acreanos.

Aos deputados Federais e Senadores do Estado do Acre,

Saudações!

Na próxima semana o Congresso Federal dará início a discussão e a aprovação do Projeto do Novo Fundeb. Como educador e secretário responsável pelas políticas educacionais em nosso Estado, partilho com os senhores (as) a nova proposta do Fundo de Investimento a Educação Brasileira tão debatida por todos nós e conduzida com maestria pela Deputada Federal Dorinha (DEM). Peço-lhes ainda apoio a este novo Projeto. A Educação Brasileira e Acreana (22 municípios) necessitam dos recursos desse Fundo Educacional. Sonhamos com uma Educação de Qualidade para todos os alunos acreanos e estamos empenhados com este grande propósito. Por isso, em nome dos alunos e dos profissionais em educação das redes estadual e municipais de ensino rogamos aos (as) senhores (as) que aprovem esta nova proposta que tornará o Fundeb permanente e trará mais investimento para a Educação Acreana nos próximos anos. Contamos com a sensibilidade e compreensão desta honrada bancada que tão bem representa o nosso Estado!

Atenciosamente,
Professor Mauro Sergio da Cruz

Secretário Estadual de Educação, Cultura e Esportes


Nenhum comentário: