TARAUACÁ: POLÍCIA CIVIL DO MUNICÍPIO ELUCIDA GOLPE DO 'FALSO ASSALTO' (VENDEDOR TRAMOU OPRÓPRIO ASSALTO)


Na tarde da última quinta-feira (19), Investigadores da Polícia Civil do município de Tarauacá elucidaram crime de roubo comunicado na delegacia do município e chegaram à final inesperado.

Entenda o caso:

No dia 15/06/2020 (segunda-feira), por volta das 22:00h, a polícia militar de Tarauacá foi acionada pra atender 01 (uma) ocorrência de assalto à 01 (um) vendedor de roupas (F.A.G.A.), onde segundo a vítima os criminosos haviam subtraído mais de R$7.000,00 (Sete mil reais) em dinheiro, advindo das vendas de roupas, o seu veículo de trabalho (Chevrolet – Onix Joy) e mais de 1.000 (mil) peças de roupas que estavam no interior do veículo, não tendo os policiais militares nesse dia localizado qualquer suspeito do crime.

Já no dia 17/06 (quarta-feira), o carro acabou sendo localizado pelo gerente da loja na qual a suposta vítima trabalhava, que havia se deslocado de Rio Branco para acompanhar o caso mais de perto, tendo a polícia militar sido acionada novamente, ido ao local e conduzido o veículo até a delegacia do município.

Finalizado o atendimento pela Polícia Militar, os Investigadores da Polícia Civil de Tarauacá iniciaram os trabalhos e começaram por analisar as imagens das câmeras de segurança próximas ao local onde supostamente a vítima havia sido abordada pelos assaltantes e de início identificaram contradições com o que havia sido declarado pela vítima e as imagens das câmeras. 

Outro detalhe que intrigou os Investigadores foi que os supostos criminosos não haviam se apoderado de mais de 1.000 (mil) peças de roupas novas, que deviam valer um bom dinheiro, tendo as deixado dentro do veículo que fora abandonado, o que não é nada comum.

Diante das contradições que surgiram no caso, os Investigadores decidiram focar os trabalhos na suposta vítima, em razão dos fortes indícios de sua participação no suposto crime, levando a vítima, que passava agora à figurar como investigada, à interrogatório, onde acabou confessando que tramou seu próprio assalto para ficar com o dinheiro das cobranças das vendas das roupas, tendo apresentado aos Policiais o valor de R$4.600,00 (Quatro mil e seiscentos reais), que havia guardado na casa onde estava dormindo.

Devido o suspeito não estar mais em situação de flagrância, o mesmo foi autuado e responderá em liberdade pelos crimes de FURTO QUALIFICADO (Art. 155, §4º, II – Código Penal: com abuso de confiança, ou mediante fraude, escalada ou destreza) e COMUNICAÇÃO FALSA DE CRIME OU DE CONTRAVENÇÃO (Art. 340 – Código Penal), podendo pegar até 08 (oito) anos de prisão.

(ASSESSORIA PC)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem