TARAUACÁ: CÂMARA MANTEM VETO DE MARILETE E SERVIDORES COM DOIS CONTRATOS NÃO RECEBERÃO ABONO SALARIAL DOBRADO


Em sessão extraordinária realizada na manhã desta sexta feira, 6 de dezembro, a Câmara de Vereadores  de Tarauacá, manteve o veto da prefeita Marilete Vitorino a uma emenda modificativa apresentada pelo Vereador Lauro Benigno, que drobaria o valor do abono salarial no caso de servidores com dois contratos na rede municipal de educação. A votação terminlu 4x4.

Votaram para derrubar o veto e pagar dobrado aos servidores, os vereadores Lauro Benigno, Janaina Furtado, Narso Kaxinawá e Veinha. Votaram pela manutenção do veto e o não pagamento dobrado aos servidores, os vereadores, Antônio Araújo, Carlos Tadeu, Valdor do Ó e Raquel Souza. Ausentes os vereadores Radamés Leite, Ezi Aragão e Diógenes Fernandes. Para derrubar o veto da prefeita precisaria da aprovação de no mínimo 6 parlamentares.

A vereadora Janaina Furtado fez um esclarecimento sobre o resultado da votação. De acordo com a vereadora que foi votado hoje foi emenda do vereador Lauro que garantia o direito de quem tem dois contratos o pagamento de dois mil reais. "Vale ressaltar que executivo vetou a proposta e depois ganhou no voto, na sessão de hoje a não obrigatoriedade de efetuar esse pagamento. Não estavam em jogo os mil reais e muito menos os quinhentos aos servidores de apoio ja garantidos, aliás, na reunião de ontem sugeri a ampliação desse valor para todos cargos. Mil e quinhentos professor e setecentos e cinquenta servidores de apoio . Mas não quiseram nem analisar essa possibilidade. Já que em documentos oficiais existia esse compromisso, caso houvesse disponibilidade financeira. E tem, isso será provado nos próximos dias. Outra, quando houve a reunião no início do ano, todos, prefeitura e Sinteac se empenharam para por fim a greve e tanto que saiu esse acordo. Então não vejo o que comemoramos, já que tanto os mil, quanto os quinhentos já estava garantido . Quem Perdeu foram os servidores que tem dois contratos. Isso, apenas isso. Meu voto foi e sempre será em favor da categoria", declarou.

Com a derrubada do veto, a prefeitura deve pagar o abono ja acordado em breve.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem