Adir Pereira, professor da escolinha de futebol “Didi Farias”, como é conhecido na cidade, procurou a redação do Jornal Juruá Em Tempo, onde solicitou ajuda, para que pudesse manter os insumos como bolas, chuteiras e coletes da instituição. Os materiais são necessário, para que a escolinha continue seu funcionamento normal no município.
“O que nós queremos é onerar os gastos da prefeitura, pois contamos com ela para se manter. Vale ressaltar que também ajudamos os alunos na escola, incentivando os estudos, “pegando no pé” e acompanhando as notas”, explicou Adir.
O professor é funcionário da prefeitura municipal e conta com ajuda voluntaria para viabilizar as aulas. O Secretário de Educação, Raimundo Vieira, é umas das parcerias que fazem que com a escolinha siga funcionando.
“Estamos trabalhando, para que no futuro, possamos conseguir o CNPJ. Com isso fica fácil a ajuda dos empresários e parlamentares, para então, viabilizar as parcerias”, ressaltou Vieira.
Alguns alunos da escolinha, nos últimos dias, estiveram na Capital Rio branco com dois atletas, um deles de treze anos e outro de nove, na qual participaram de uma peneira, para o clube catarinense Criciúma. Na ocasião os atletas não foram selecionaram devido a idade. Um deles, Matheus, de apenas nove anos, não tinha idade suficiente para participar das competições.
Os interessados em ajudar a escolinha de Adir, podem entrar em contato pelo (68) 99250-5764.
Por José Halif
Do Juruá em Tempo.
