“Isso é ditadura”, diz sindicalista sobre decisão da justiça de suspender greve no Acre.



A decisão do magistrado, de acordo com Nascimento, mostra que no estado "a ditadura toma o lugar da democracia"

“Os juízes não sentenciam a favor dos trabalhadores” – essa foi a resposta da presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento, à decisão da justiça sobre a suspensão de uma possível greve que seria deflagrada pelos servidores na próxima segunda-feira (29).

O protesto contra a Reforma da Previdência, aprovada pelos deputados na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na última terça-feira (26), foi o “gatilho” para a decisão da classe de promover a paralisação das escolas estaduais.

“Não temos o que fazer. Com essa multa que o juiz aplicou, de R$ 10 mil, é impossível paralisar. O certo é que não vamos nos calar. Estamos montando novas estratégias e nos preparando para evitar qualquer dano aos nossos direitos”, esclareceu Rosana.

A decisão do magistrado, de acordo com Nascimento, mostra que no estado “a ditadura toma o lugar da democracia”.

“Eu não sei que democracia é essa que eles tanto defendem, nos tirando o direito de protestar e ir contra decisões que afetam o trabalhador. Isso é ditadura”, finalizou.

Quando questionada sobre a possível apresentação de um novo posicionamento à justiça, no intuito de recorre da decisão, Rosana esclareceu que os militantes devem se reunir ainda nesta manhã (29) para pensar “novas formas de combate”.

EVERTON DAMASCENO
DO CONTILNET

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem