TARAUACÁ: Prefeitura inaugura Unidade Básica de Saúde na Comunidade do Tauari (BR364)


A Prefeitura de Tarauacá inaugurou, nesta sexta-feira (18), a moderna Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada na Comunidade do Tauari. O novo espaço conta com recepção, farmácia, sala de vacina, consultório médico, sala de acolhimento, sala de curativos, sala de coleta de exames, consultório odontológico, e banheiros para servidores e pacientes. A solenidade contou com as presenças do prefeito em exercício Chico Batista, Deputada Federal Jéssica Sales, Deputada Estadual Antônia Sales, Secretário de Saúde Pedro Cláver, Secretário de Meio Ambiente Rosenir Arcênio, lideranças e muitas pessoas da comunidade.

A unidade vem somar à série de investimentos na atenção básica de saúde, realizados pela equipe da prefeita Marilete Vitorino em Tarauacá, desde o início de sua gestão. O equipamento está dentro dos padrões de qualidade e acessibilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde, e representa mais um avanço dentro da política de descentralização dos serviços de saúde no município.

“Hoje é um dia muito alegre para a gestão e comunidade aqui do Tauari. A nova unidade de saúde não deixa a desejar em nada comparada as UBSs dos grandes centros, e será montado um calendário de atendimento com uma equipe técnica qualificada para realizar atendimentos médicos e de enfermagem. Deixo aqui minha gratidão a todos os envolvidos em especial a Deputada Federal Jéssica Sales, que é a autora da emenda parlamentar que possibilitou a construção dessa unidade”, destacou Chico Batista.

Ao final de sua fala o Prefeito em exercício, Chico Batista, justificou ausência da Prefeita Marilete, está em Brasília em busca de recursos para município de Tarauacá, e disse que Construção da Unidade de Saúde, foi um compromisso da gestora.

A autora da emenda, Deputada Jéssica Sales, destacou a importância da unidade de saúde na zona rural e do momento que o município está vivendo, disse que a emenda era de sua autoria e ficava feliz com gestão da Prefeita Marilete, por ter o compromisso de fazer a obra e está inaugurando junto com a comunidade.

(assessoria)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem