Bem avaliado: 61% dos acreanos aprovam forma de Gladson governar, revela pesquisa


O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), tem motivos para comemorar nesta sexta-feira (26) após o resultado da primeira pesquisa que avaliou o seu governo entre os acreanos. De acordo com pesquisa divulgada pelo instituto Data Control, 61% dos acreanos aprovam a maneira que o governo progressista vem administrado o estado, enquanto apenas 24,9% desaprovam. Não responderam ou não souberam registrou 14%.

De acordo com o levantamento, 50,4% dos entrevistados consideram a gestão de Cameli como ótimo ou boa, sendo 7,4% como ótima e boa 43,1%. 21,6% consideram regular e somando os que apontaram como ruim e péssima registrou 21,9%. Não souberam ou não opinaram marcou 6%.

A pesquisa questionou ainda se Gladson Cameli deve realizar mudanças em seu governo ou manter sua equipe de trabalho. 39,5% dos entrevistados afirmam que Cameli deve continuar a gestão da forma que está; já 12% pediram mudanças na saúde; 11% sugeriram que ele deveria trabalhar mais enquanto 7% pedem mais oportunidade de emprego nas cidades acreanas.

Já no quesito segurança pública, 5% dos entrevistados querem uma atuação mais árdua na área, enquanto 2,7% pedem mudança na equipe de governo; 2,2% pedem que Cameli cumpra as promessas de campanha e 1,8% sugerem mudanças na pasta da Educação.

Para finalizar a pesquisa, 1,8% pedem que o governador seja mais rígido em sua gestão; 10,6% não souberam responder e outros assuntos tiveram 5,6%.

FONTE: FolhadoAcre

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem