Nota de Repúdio dos Aprovados no Concurso da Polícia Militar do ACRE


À população do Estado do Acre e ao nosso querido Governador Gladson Cameli e toda sua equipe! 

Os Aprovados no Concurso da Polícia Militar vêm por meio desta carta, externar nossa total indignação com a forma que vemos sendo tratados desde o início do certame da Policia Militar. O concurso que foi realizado em abril de 2017, já vai chegar há dois anos de espera. Fora isso, o antigo governador do Acre, O Sr. Sebastião Viana vinha enrolando na contratação sempre com a desculpa do limite prudencial (onde alegavam estar com a folha de pagamento lotada), utilizando a Lei de Responsabilidade Fiscal como defesa na alegação. 

Em sua época de campanha o então candidato a governador, Gladson Cameli nos informou que caso fosse eleito a sua primeira medida em prol da segurança pública seria a CONVOCAÇÃO IMEDIATA LOGO NO PRIMEIRO MÊS de sua gestão, onde o mesmo alegava em sua época de campanha que havia dinheiro, e que faltava gestão. 

Vale lembrar que no fim do seu mandato o Governador Sebastião Viana exonerou mais de 1800 cargos comissionados, desafogando assim a folha de pagamento do Estado. 

O então Governador eleito, o Sr. Gladson Cameli, assume o governo, e começa a alegar a mesma situação que o antigo governador utilizava para postergar a contratação, (Limite prudencial, Lei de Responsabilidade Fiscal e a falta de repasse do Gov. Federal). O Estado em janeiro já recebeu o repasse financeiro do Governo Federal, que era uma das desculpas utilizadas pelo governo passado para não fazer a contratação. 

Percebe-se que não há mais desculpas para serem usadas como desculpas para a não contratação. 

Por trás de cada candidato, existe uma família para ser sustentada, remédios para serem comprados, contas para serem pagas e um SONHO, que é o de fazer parte do Corpo da Polícia Militar do Acre. A situação de vários candidatos é alarmante, tendo em vista que muitos tiveram que pedir dinheiro emprestado para poder participar das fases do concurso, muitos foram demitidos para poder comparecer nas fases do concurso. Tendo em vista que era um concurso tido com caráter emergencial 

O intuito desta carta a trazer à tona a situação vivida pelos candidatos para conhecimento da sociedade. Atualmente a polícia militar conta com déficit de pessoal de mais de DOIS MIL homens, quando os gestores usam a lei de reponsabilidade fiscal como argumento estão sendo imprecisos, já que a ressalvas na lei que não impede a contratação quando for para repor déficit pessoal no quadro de servidores, da segurança, saúde e educação. QUEREMOS UMA DATA EXATA DE CONVOCAÇÃO! Não aguentamos mais essa incerteza de promessas, estamos há 2 anos somente nas promessas. 

Por isso, CONVOCAMOS TODOS OS CIDADÃOS QUE CLAMAM POR SEGURANÇA PÚBLICA, CONVOCAMOS OS APROVADOS DOS CONCURSOS DA POLICIA MILITAR, POLÍCIA CIVIL E PERITOS BEM COMO OS SEUS RESPECTIVOS CADASTROS DE RESERVA, E TODOS OS FAMILIARES E AMIGOS PARA UMA MANIFESTAÇÃO NO DIA 05/02/2019 ÀS 9:00 DA MANHÃ EM FRENTE AO COMANDO GERAL DO POLÍCIA MILITAR. CONTAMOS COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS! 

O TEMPO ESTÁ CONTADO PARA TODOS NÓS! É HORA DE SAIRMOS EM BUSCA POR MELHORIAS NA SEGURANÇA PÚBLICA DO NOSSO ESTADO. 

Ass. Aprovados no Concurso da Polícia Militar – Soldado. Rio Branco, 17 de janeiro de 2019

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem