SAIBA COMO SURGIU O DIA DAS CRIANÇAS - COMEMORADO EM 12 DE OUTUBRO


A ONU (Organização das Nações Unidas), após a elaboração da Declaração Universal dos Direitos da Criança, em vinte de novembro de 1959, instituiu que este dia seria uma homenagem às crianças.

Vários países do mundo adotaram essa mesma data para a comemoração, mas no Brasil, o deputado federal Galdino do Vale Filho escolheu a data de doze de outubro, porém essa comemoração não tinha muito valor em nosso país.

Com o objetivo de aquecer o comércio de produtos infantis, no ano de 1960 a Johnson & Johnson, unida à Estrela, fábrica de brinquedos, lançaram a campanha do bebê robusto, o evento proporcionou uma grande movimentação pelo país.

Com isso, as lojas passaram a vender mais artigos para crianças, como roupas, calçados e brinquedos, levando o comércio a obter ótimos lucros com a festividade.

Mas o sentido do dia da criança não pode ser somente o de dar e receber presentes. As crianças de todo o mundo merecem mais respeito, amor, atenção e carinho, tanto de seus pais como de todos da sociedade.

Nesse dia, o melhor é organizar boas atividades para divertir as crianças e envolvê-las mais com seus familiares. Passeios em praças, parques, cinema, zoológico, sorveteria, teatro, show, dentre vários outros, poderão proporcionar ótimos momentos de diversão e integração para todos.

Além disso, criar atividades prazerosas dentro de casa, como mexer com tintas, fazer uma deliciosa receita culinária, assistir a um filme, também será uma forma de quebrar a rotina e tornar pais e filhos mais próximos e mais amigos.

fonte: https://mundoeducacao.bol.uol.com.br/dia-crianca/.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem