Candidata da Rede, Janaína Furtando diz que pretende extinguir cargos que “sugam” o Estado

A candidata pela Rede Sustentabilidade, Janaína Furtado, foi a terceira sabatinada no bloco de entrevistas sobre os concorrentes ao governo do estado nessas eleições de 2018.
Janaína é mãe, professora e vereadora de dois mandatos no município de Tarauacá, onde reside desde que nasceu, defendendo a extensão de políticas públicas aos moradores do interior do Acre, bem como a classe feminina, na garantia de direitos concernentes à gravidez, laqueadura e equidade no mercado de trabalho.
Com uma carreira sólida na política, Furtado garante que suas propostas para a área da educação, saúde e segurança pública, preferencialmente, são possíveis e abarcam as necessidades da população acreana.
Ao ser questionada sobre o que difere sua postura dos outros candidatos, defendeu uma história de vida que retrata as problemáticas atuais enfrentadas pela população, ressaltando sua saída da zona rual do município, quando ainda tinha 12 anos, para ingressar na escola e ocupar um espaço no mercado de trabalho, posteriormente.
“Tive que estudar e lutar para ter o que tenho hoje. Sei o que uma pessoa que mora em um município distante do grande centro, enfrenta pra ter o necessário. Lutarei por uma educação, saúde e segurança que alcance esse povo. Batalharei para que no interior do Acre, as pessoas também tenham direito a escola de tempo integral e se profissionalizem”, explicou.
A parlamentar frizou sua defesa em relação aos direitos das mulheres, que precisam de um tratamento adequado, seguro e eficiente, antes, durante e após a gravidez, assim como no processo de laqueadura.
Janaína, ao falar sobre emprego e a máquina pública, disse que pretende extinguir alguns cargos que não oferecem retorno ao estado, bem como, diminuir o número de comissionados.
“O estado precisa ser eficiente, funcionar com o que é necessário. Estão sugando a máquina pública e não podemos permitir isso”, finalizou.
Confira na íntegra a entrevista:
Fonte: ContilNet

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem