TARAUACÁ: TCE determina anulação de concursos da prefeitura

O Tribunal de Contas do Acre (TCE-AC) determinou a anulação de concursos públicos da prefeitura de Tarauacá, no interior do estado. Segundo o relator do processo, conselheiro Antônio Malheiro, o motivo é que o município está com os gastos acima do permitido com pessoal.
Ao G1, a prefeita Marilete Vitorino informou que a prefeitura não foi notificada a respeito de anulação de concursos. Segundo ela, a gestão recebeu comunicado de nulidade com relação a uma lei do ex-prefeito que dobrava o salário de alguns servidores.
“Ainda não tomei conhecimento. O que eu estava sabendo era sobre a lei do ex-gestor que aumentava os salários dos auxiliares administrativos e outros cargos de um para dois salários-mínimos”, disse Marilete.
A prefeita afirmou que, quando assumiu a prefeitura, aprovou um decreto confirmando o pagamento do aumento para os servidores. “Nós fizemos um decreto e aumentamos conforme a lei e o TCE tornou nula a lei e o nosso decreto. O tribunal nos comunicou dando 30 dias para que o nosso decreto e a lei fossem revogados”, declarou.
O conselheiro destacou que a prefeitura só pode abrir concursos depois que “enxugar” as contas. A última convocação de aprovados em concurso foi em abril do ano passado, quando dez professores foram chamados para atuar no ensino fundamental na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) na zona urbana.
“O tribunal não impede de fazer concurso, mas a lei hoje não permite que seja feito o concurso antes da redução das despesas de pessoal ao patamar legal. Foram concursos para professor, para auxiliares e para a parte da enfermagem. Na última vez, foram dois concursos que receberam comunicado de nulidade, de 2017”,informou o conselheiro.
O procurador do município, Everton Frota, afirmou que a prefeitura vem trabalhando para reduzir os gastos e que, inclusive, estão se organizando para abrir um novo concurso. Segundo ele, serão vagas para diversas áreas entre professores, médicos, motoristas e outros cargos.
“Estamos adotando as medidas desde janeiro de 2017 para que nós possamos entrar no índice. Então, a gente vem fazendo contenção de gastos, diminuindo os cargos de comissão a serem nomeados, a prefeita sempre buscou nomear só o necessário. Estamos tramitando um concurso público permanente, assim que baixar a folha, a gente vai conseguir realizar”, afirmou Frota.

Por Iryá Rodrigues, G1 AC

1 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Hi Viewers Get your Blank ATM card that works in all ATM machines all over the world.. We have specially programmed ATM cards that can be used to hack ATM machines, the ATM cards can be used to withdraw at the ATM or swipe, at stores and POS. We sell this cards to all interested buyers worldwide, the card has a daily withdrawal limit of $10,000 on ATM and up to $50,000 spending limit in stores depending on the kind of card you order for, we are here for you anytime, any day. Email; (blankatm001@aol.com) I'm grateful to Mike because he changed my story all of a sudden . The card works in all countries except, contact him now (blankatm001@aol.com)

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem