TARAUACÁ: AGEAC REALIZA AÇÃO DE REGULARIZAÇÃO DE VEÍCULOS DE TRANSPORTE NO MUNICÍPIO

A partir das 13 horas desta terça-feira,7, os interessados em regularizar o sistema de transporte interestadual  de pessoas devem se dirigir à sede do Detran de Tarauacá para realizar o procedimento.
Equipes da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Acre – Ageac estarão atendendo nesta terça-feira a partir das 13 horas e na quarta-feira pela manhã.
Sem a regularização os condutores que fazem esse tipo de transporte ficam sujeitos a multas e até retenção do veículo, caso seja identificado realizando a atividade sem a devida autorização.
Com a autorização o passageiro tem a segurança de estar utilizando os serviços em veículos que estão dentro das normas de segurança.
Sobre a  Ageac
Dentre as atribuições da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Acre (Ageac) está o controle e fiscalização dos transportes intermunicipais com a finalidade proporcionar maior eficiência e segurança durante o transporte de pessoas, trabalhando de forma preventiva para evitar ou reduzir os índices de acidentes envolvendo os diversos modais de transportes intermunicipais.
Com esse objetivo equipes da autarquia estão realizando a regularização em todo o estado. Nesta terça e quarta-feira será realizada na região Tarauacá/Envira na sequencia na região do Juruá.
Para realizar os transportes os condutores recebem orientação sobre manutenção e revisão do veículo, quantidade adequada de passageiros, utilização do cinto de segurança, adaptação dos veículos, documentação para o transporte de pessoas, documentação do transporte, documentação do motorista, tiquet que o condutor deve fornecer no ato do pagamento da passagem , entre outros.
“Estamos com nossas equipes durante toda a semana nessas regiões para fazer regularização e abordagens de forma educativa, com orientações para que o transporte intermunicipal de pessoas seja feito com qualidade, eficiência e segurança”, disse o diretor da autarquia, Vanderlei Valente.
Ainda de acordo com o diretor, a ação é de orientação, mas se identificadas irregularidades, as devidas providências serão tomadas. “A ideia é orientar, mas nos casos em haja risco à vida dos passageiros, a Agência tomará as devidas providências”, disse.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem