TARAUACÁ: VEREADORES ESCOLHEM MEMBROS DA CPI QUE VAI INVESTIGAR DENÚNCIAS CONTRA PREFEITA MARILETE VITORINO.

Reunidos na tarde desta quarta feira, na câmara municipal, os vereadores escolheram os membros que vão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, que vai conduzir o processo de investigação contra a prefeita de Tarauacá Marilete Vitorino (PSD).
Lauro Benigno do PCdoB será o presidente, Raquel Sousa do PT, o relator, Diógenes Fernandes do PSD, Membro e Neirimar Limar do PDT, suplente. A escolha foi baseada no regimento interno da casa que garante a representatividade dos partidos.
Na próxima terça feira, esses nomes serão submetidos à apreciação do plenário e, após a confirmação, os trabalhos da comissão deverão iniciar.
Os vereadores votaram pela admissibilidade do pedido de investigação contra a prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino ( PSD) na última sessão ordinária. O pedido de de investigação foi apresentado pelo servidor público Rodnei Sombra. 
Ao protocolar o pedido de investigação, Rodnei afirmou que a gestora cometeu crime de decoro ao proferir a frase: ” se morrer não faz falta”. Também fazem parte  do pedido de impeachment, o caso em que a gestora passou o cargo de gestora ao procurador jurídico do município. Ele lista ainda, que o mesmo sequer reside na cidade. 
Outra motivação do pedido de investigação diz respeito a demissão de trabalhadores, falta de medicamento na farmácia do município, enquanto Marilete mantém vários cargos comissionados ganhando salários altíssimo. 
Todos os vereadores que estavam presentes na sessão ordinária desta terça-feira (14) votaram favorável ao recebimento da denúncia: Lauro Benigno ( PCdoB), Janaina Furtado ( Rede), Carlos Tadeu ( PCdoB/ presidente), Raquel Souza ( PT), Príncipe ( PT), Veinha do Valmar ( PDT), Radamés Leite ( PSB) e Ezi Aragão ( PT). 
Com a formação da comissão para analisar a denúncia, a prefeita terá um prazo de 10 dias para se manifestar oficialmente sobre a denúncia. 

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem