NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DA PROFESSORA ADELAIDE NERI


Com muita tristeza que recebemos no dia de hoje, a notícia do falecimento da Professora e ex-deputada federal, Adelaide da Rocha Neri em Rio branco Acre. 

Natural de Tarauacá, onde estudou e se tornou professora, foi eleita em 1990 pelo PMDB para ocupar uma cadeira de deputada estadual. 

Neste momento de dor e pesar, nos unimos em oração à família e rogamos a Deus para que traga conforto a todos, em especial aos seus filhos Socorro, Marlon, Missilene e Jacqueline.

QUEM FOI ADELAIDE NERI

Esta tarauacaense, filha do sr. Vicente Crescêncio da Rocha e da dona Rosa Machado da Rocha, nascida no Seringal Santo Amaro, estudou e se formou em magistério, vindo a trabalhar como professora na cidade de Tarauacá. 

Com muito esmero, o que levou-a a ser nomeada pelo, então, Governador Nabor Júnior, Diretora do antigo Departamento de Ensino Supletivo do Acre, contribuindo imensuravelmente com a propagação e o desenvolvimento da educação no nosso Estado. 

Uma mulher corajosa e determinada que logo se elegeu em 1990, Deputada Federal pelo PMDB acreano, sendo a PRIMEIRA e ÚNICA mulher tarauacaense eleita para Câmara dos Deputados Federais. Lá chegando, trabalhou com muito afinco na área que mais se identificou durante sua vida profissional, que é a educação. (blog do Mirabor Leite)

Clique aqui para conhecer o trabalho feito por esta grande mulher como Deputada Federal. 

Professora Francisca Aragão Leite
Tarauacá-Acre 

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem