A cidade de Feijó (AC) está entre as dez cidades com maior número de focos de queimada nas últimas 48h, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
O primeiro lugar no ranking nacional é ocupado pelo município de Lagoa da Confusão (TO). Os números se alteram conforme atualização do Inpe.
Segundo os dados, a cidade acreana está com quinze focos de queimadas e ocupa o décimo lugar das dez cidades apontadas com maior número de focos. Uma das principias causas identificadas é a prática do cidadão de tentar limpar os quintais com fogo, o que acaba causando danos maiores.
O Estado do Acre enfrenta atualmente um dos períodos mais delicados, que é a estiagem. Forças de fiscalização do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) e do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) vão ganhar reforço do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) para impedir maiores queimadas no Estado.
Na sexta-feira (22), último levantamento feito pela reportagem ao Inpe, a cidade de Cruzeiro do Sul ocupava o oitavo lugar entre as dez cidades com mais foco de queimada.
Por AC24Horas