TARAUACÁ: CÂMARA EMPOSSA SEUS PRIMEIROS SERVIDORES CONCURSADOS

Aconteceu ontem pela manhã a Solenidade de Posse dos 12 aprovados no primeiro, portanto, histórico concurso realizado em 53 anos de existência desse Parlamento Mirim.

Conduzida pelo Presidente Ezi Aragão, a Mesa Diretora deu início a solenidade que contou com a presença das Vereadoras, Vereadores e o Sr. Francisco das Chagas da Silva e Souza (Moço), que representou a Secretaria Estadual de Educação.

Os novos Servidores relacionados por cargo são:

Auxiliares Administrativos
Adriel de Sá Oliveira
Sara Santos de Andrade
André de Matos Silva
Maria Rita de Lima Torres
Marcos Antônio Cavalcante Vitorino
Francisco Lázaro de Figueiredo Neri

Copeira
Maria Tailândia Neri da Costa

Serventes
Francélia de Oliveira Silva
Vânia de Oliveira Silva

Vigias
Antônio Fagner Lima de Araújo
Rosevânio de Souza Silva
Messias Olegário Lima Neto

Destes, apenas o Sr. Marcos Antônio Cavalcante Vitorino não compareceu ao evento, tendo então até 30 dias para se apresentar.

Os Vereadores foram unânimes em afirmar que é tanto um momento de alegria pelos que passaram no concurso por mérito, mas que existe também uma ponta de tristeza pelos servidores provisórios que saem, pela respeitosa convivência no tempo que aqui estiveram. Alguns foram mais além em concluir que agora esses novos servidores têm estabilidade e que os Vereadores só continuam na Câmara conforme a vontade do povo, mas eles passando pelo estágio probatório tem estabilidade garantida por lei.


É uma dupla felicidade por poder cumprir a Lei já que somos cobrados a trabalhar sempre dentro da legalidade, onde nos cobravam esse concurso há muito tempo, e também proporcionar as pessoas que estudam um reconhecimento justo pelos seus esforços preservando assim o mérito do estudo e do empenho. Mas ao mesmo tempo é com tristeza que vemos partir os que há anos estão aqui dia a dia contribuindo para que tudo possa ocorrer na mais harmônica convivência, já que são trabalhadores que tiveram sempre uma conduta exemplar”. Disse o Presidente Ezi Aragão.


Já, a agora empossada Maria Rita que representou os novos servidores, disse que como ela todos se sentem realizados pela conquista porque todo mundo sabe como é difícil devido a grande concorrência, passar em um concurso público, mas mesmo assim demonstrou sensibilidade aos funcionários ao se solidarizar com os que deixam a Câmara amanhã.

Por Reginaldo Palazzo/Assecom

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem