DIVULGADA A LISTA DOS PROFESSORES APOSENTADOS DA REDE ESTADUAL QUE VÃO RECEBER A 'PULADINHA'

 
SINTEAC/TARAUACÁ - Segue abaixo a lista dos aposentados que receberão a "Puladinha de Letra" neste ano. Constam o nome do beneficiário e o mês do pagamento.

A segunda parcela, que será paga em 2017, ainda não foi enviada pela Secretaria de Educação.


QUEM TEM DIREITO AO "PROCESSO DA PULADINHA"?

Pouco mais de três mil professores da Rede Pública de Ensino do Acre receberão a partir de fevereiro o pagamento retroativo da progressão funcional, a famosa “puladinha” de letra. Cada educador com contrato de 30h terá direito a R$ 6,9 mil, que será pago em duas parcelas, uma este ano e outra em 2017. Os contratos de 15h á a metade do valor. 

O benefício será concedido a educadores ativos e também aos que já estão aposentados e que cumpram os critérios. O valor retroativo é referente à progressão funcional que ocorreu na categoria no ano de 2006. Porém, o Governo do Estado, à época, se recusou a pagar a “puladinha” e o fez somente dois anos depois, em 2008, após o SINTEAC ingressar com um processo na Justiça para reaver o direito dos trabalhadores.

Esse benefício não será destinado para todos os professores. Receberão apenas os profissionais que foram admitidos na época e tiveram o direito a pulada em 2006, após conclusão do curso em nível superior até dezembro de 2005.

O valor acordado é bruto e sofrerá descontos de 11% da Previdência Social mais 15% para arcar serviços com advogados. Ao todo, 2,6 mil professores que ainda estão atuando nas salas de aula receberão o pagamento retroativo. O número de profissionais aposentados que também serão contemplados chega a 844.
A remuneração será concedida primeiramente aos trabalhadores sindicalizados e depois aos demais, que não possuem vínculos aos sindicatos da classe.
 
Veja lista completa AQUI

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem