Caro Accioly
Peço que poste no blog
A DOR DE PERDER SEU PRIMEIRO FILHO ANTES DE VIM AO MUNDO COM VIDA!
Venho através desta nota pedir uma explicação e providencia das autoridades competentes que investiguem os problemas que vem acontecendo na maternidade de Tarauacá.
Dia 24 de janeiro de 2016, por volta das 21h55min, levei minha esposa para a maternidade, a mesma estava com dores de parto e perdendo sangue, sabendo que esta tinha uma gravidez de risco. Até certo momento estava tudo bem, mas no período da madrugada do dia seguinte minha esposa sentiu dores fortes e vômitos e com o passar das horas essas dores foram aumentando cada vez mais, eu e minha cunhada sempre perguntada para ela se o médico (a) já havia decidido alguma coisa sobre sua situação e ela sempre dizia que o médico (a) falava que ela tinha que esperar chegar à quantidade de centímetros certa e que ela iria dar a luz apenas à noite.
Por volta das 17h00min, minha cunhada falou com um empresário sobre o caso e logo ele ligou para um médico que o mesmo demorou pouco tempo para chegar à maternidade. Segundo informações de alguns pacientes ainda houve discursões entre os medico (a)s, sobre a situação e segundo a mãe da criança quando o outro (a) médico chegou, foi realizado procedimento de verificação de batimentos do coração da criança e não foram encontrados mais batimentos cardíacos. Logo após, foi realizado a cirurgia de emergência por volta das 18h30min, quase 21 horas depois de dá entrada na maternidade.
Por voltas das 16h00min, a mãe da criança afirma que sua filhinha que ela tanto esperava ainda deu vários sinais de vida (chutes e movimentos) enquanto estava dentro de sua barriga e que aumentou a intensidade por pouco tempo e a mãe sentiu dores fortes e sensação de desmaio.
Lembrando que antes disso a mãe da criança estava a todo o momento pedindo para o médico (a) realizar seu parto Cesário e que pediu por tudo nesse mundo que fizesse o parto, pois, ela não tinha parto normal e o medico (a) falava que ela ia ganhar só à noite.
Como pai eu pergunto é falta competência ou negligência Médica?
Como poucos sabem esses casos já vem acontecendo a algumas semanas atrás e ninguém abre a boca pra falar nada.
EDSON PEREIRA e MARIA DA CRUZ (PAIS)