Acre tem nova manifestação contra governos

Durante protestos, manifestantes percorreram as ruas de Rio Branco (Foto: Iryá Rodrigues/G1)
Em Rio Branco, centenas de pessoas se reuniram na tarde deste domingo (16) em frente ao Palácio, no Centro da cidade. O movimento pede a renúncia ou impeachment da presidente Dilma Rousseff, além disso, também protestam contra o governo estadual, devido à greve dos professores, que se estende desde 17 de junho. A concentração começou por volta das 14h50 [16h50, horário de Brasília) e o protesto terminou às 17h [19h, horário de Brasília].A Polícia Militar estima 1.500 pessoas, já a organização aponta cerca de 3 mil manifestantes.

A PM disponibilizou cerca de 150 homens para fazer a segurança durante a manifestação, porém, considerou o movimento pacífico. "Cerca de mil pessoas reunidas. Montamos a segurança de acordo com o que nos foi passado pela organização, mas acreditamos que o público não deve passar de mil pessoas. Por enquanto, o movimento está pacífico e não tivemos nenhum problema", destaca o responsável pela segurança no evento, major Almir Lopes.

Um dos organizadores do evento, Breno Carrilho explica que o ato segue o nacional, mas também é contra o governador do Acre, Tião Viana. "Nós estamos acompanhando o movimento nacional, que pede a saída da presidente Dilma devido aos atos de corrupção que estão sendo constatados. Temos também nossa pauta local devido às atitudes arbitrárias do Tião Viana, estamos fazendo também o 'Fora Tião'", diz.

Às 16h [18h, horário de Brasília], os manifestantes começaram uma passeata pelo Centro de Rio Branco. Passando pela Prefeitura da cidade e também pela Casa Rosada.

Durante a passeata, os manifestantes se ajoelharam em frente ao Ministério Público do Acre (MP-AC) e pediram socorro. Em seguida, continuaram o percurso até a Casa Rosada, onde deram às costas para o local e fizeram um minuto de silêncio.

Do G1-Acre

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem