Na madrugada da última quarta-feira, 18 de março, policiais militares, em ação de rotina na barreira do Posto Fiscalização de Sena Madureira, localizada na BR-364, apreenderam 15 quilos de maconha em posse de Francisco do Carmo Souza. Francisco seguia na BR-364 vindo de Cruzeiro do Sul, quando ao chegar no posto de fiscalização de Sena Madureira, policiais fizeram a revista no veículo.
A droga estava acomodada dentro de saco plástico na caixa do motor da caminhonete modelo L200 de placas QLX 9642, supostamente alugada para prestação de serviços do DERACRE, pois na porta do carro havia o adesivo de sinalização do órgão.
A droga foi apreendida e o indivíduo foi preso em flagrante sendo encaminhado à delegacia daquela região para as medidas cabíveis.
CARRO NÃO PERTENCE AO DERACRE
Em nota distribuída para a imprensa, Ocirodo Oliveira Junior, Diretor-presidente do Deracre - Departamento Estadual de Estradas de Rodagem do Acre, esclarece que a caminhonete modelo L200, apreendida na madrugada desta quarta-feira, 18, transportando entorpecente, não pertence à instituição.
O contrato de locação do veículo com o Departamento se encerrou no dia 31 de dezembro de 2014. Desde então, nem a caminhonete nem seu condutor prestam qualquer serviço para o Deracre. Ao término do contrato, foram removidos todos os adereços utilizados para a identificação do veículo a serviço do órgão, como adesivos e sirene.
Portanto, o Deracre afirma que desconhece a origem dos elementos de identificação utilizados e informa, ainda, que está tomando as medidas judiciais cabíveis, por uso indevido da imagem da autarquia.
Informações
AC24Horas
Assessoria Deracre