Gibran Vicente - Gerente da Caixa Econômica |
Em entrevista à Rádio Comunitária Nova Era FM, nesta segunda feira, 20 de dezembro, o Gerente da Agência da Caixa Econômica de Tarauacá, Gibran Vicente Pelegrini, fez esclarecimentos sobre o saque o Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço - FGTS, das pessoas que foram atingidas pela grande enchente ocorrida recentemente no município.
Isso só será possível em decorrência do pedido da prefeitura e o reconhecimento pelo governo federal, do estado de calamidade pública no município.
Todos os trabalhadores residentes na áreas atingidas pela grande enchente, que trabalham de carteira assinada, seja no serviço público ou iniciativa privada, que têm conta vinculada na caixa econômica e foram previamente cadastrados pela prefeitura, precisam apresentar a documentação exigida para solicitação de saque, a partir do dia 5 de janeiro. O período de solicitação do saque vai até o dia 04 de março. São cerca de 41 dias úteis.
A documentação exigida é a seguinte:
1. SSFGTS - fornecido pela caixa econômica.
2. Carteira de Trabalho - Xérox das paginas (qualificação civil, contrato e outras anotações);
3. Comprovante originais de residência - Talão de luz, água, telefones ou semelhante, referente a um dos períodos de agosto a outubro de 2014;
4. Documento de identidade com foto - RG ou CNH que não esteja vencida;
5. PIS/PASEP - Cartão ou pelo menos o número;
Cada trabalhador ou trabalhadora poderá sacar até R$ 6.220,00 (seis mil, duzentos se vinte reais) de suas contas, desde que tenham saldo.
Estima-se que cerca de 500 pessoas foram cadastradas pela prefeitura e terão direito ao saque do FGTS.
Maiores informações procurar atendimento na Agencia Local da Caixa Econômica Federal.