Ancine lança edital de produção de conteúdos para TVs Públicas

A Agência Nacional de Cinema (Ancine) lança o processo seletivo, em regime de concurso público, para projetos de produção independente de obras audiovisuais brasileiras, com destinação inicial ao campo público de televisão (segmentos comunitário, universitário, educativo e cultural). 

Os produtores independentes poderão concorrer a R$ 60 milhões, oriundos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), para produções destinadas pela Agência Nacional de Cinema (Ancine) às emissoras públicas de televisão. O valor será repartido entre as regiões e cada uma delas receberá cerca de R$ 12 milhões. As inscrições se iniciam no dia 5 de janeiro de 2015 e a data limite é no dia 26 de fevereiro. 

O presidente da Ancine, Manoel Rangel, ressalta que a ação é uma forma também de atender as pequenas produtoras.

“No Norte, Nordeste e no Centro-Oeste, não existem grandes produtoras. Com essa ação as condições estão postas”, disse. 

Entre os critérios de participação no edital, as produtoras necessitam ter o registro regular e serem classificadas como empresa produtora brasileira independente na Agência Nacional de Cinema (Ancine), e, além disso, devem comprovar sede na região dentro da qual irão concorrer pelo período mínimo de dois anos completos a contar retrospectivamente da data de inscrição na chamada pública.

Acesse o edital http://bit.ly/1zFbmgp e em caso de dúvidas o e-mail utnorte01@gmail.com ou telefone: (92) 3215-4762.

Por Rose Farias

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem