TARAUACÁ: SECRETÁRIO EDVALDO MAGALHÃES REÚNE REPRESENTANTES DAS FLORESTAS PUBLICAS

Secretário Edvaldo Magalhães 
O secretário da SEDENS - Secretaria de Desenvolvimento Florestal da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis, Edvaldo Magalhães, reuniu na manhã do último sábado, 7 de junho, todos os representantes de associações comunitárias e de pequenos produtores, além de cooperativas de trabalhadores das florestas públicas, do Complexo Florestal do Gregório/Liberdade em Tarauacá, localizadas no entorno da BR 364, sentido Cruzeiro do Sul. 

O secretário foi conversar com a comunidade ali representada sobre os programas, projetos e investimentos do Governo do Acre, através da SEDENS, para ouvir a comunidade e programar as ações que serão intensificadas com a chegada do verão amazônico. 

Representantes das comunidades
Habitação, Manejo Florestal Comunitário, Produção e Lazer, foram os principais pontos de debates. "Estamos aqui fortalecendo a parte de infraestrutura da comunidade, para que a gente possa alavancar a economia florestal e fazer investimentos nas cadeias produtivas, tanto na área dos roçados sustentáveis, equipando essas famílias com instrumentos de trabalho, para que elas possam melhorar sua produção e ter mais produtividades. Nós estamos fortalecendo a economia da cadeia da psicultura, com mais investimento na construção de mais sessenta tanques e também vamos está fomentando aqueles que já estão na atividade, com a doação de alevinos e acompanhamento técnico. E o Manejo Florestal, onde pela primeira vez na história dessa floresta vamos começar o licenciamento e a extração das primeiras comercializações de madeira legal, manejada, dentro da floresta pública e fazendo investimentos também na reserva extrativista", disse o secretário.

Vice Prefeito Chagas Batista
O vice prefeito Chagas Batista representou a prefeitura de Tarauacá no encontro e disse: "Nunca na história de Tarauacá, um povo conquistou tantos direitos em tão pouco tempo. Me refiro aos moradores da BR 364, Tarauacá/Cruzeiro do Sul. Ha 10 anos atrás tínhamos uma estrada de Tabatinga, muita lama e nenhuma politica de apoio e melhoria as difíceis condições de vida da população. Hoje, podemos dizer que existe uma politica de desenvolvimento econômico e social em fase avançada para consolidação de comunidades produtivas sustentáveis. Além da estrada, chegou a energia, programas de habitação, piscicultura, Manejo Florestal e outros programas de fomentação as atividades produtivas e apoio a comercialização. Onde não não existia escolas, agora tem do ensino infantil ao ensino médio. Esporte, cultura, saúde e assistência social", falou Chagas Batista.

Assessoria - Sedens
Tarauacá)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem